Prefeito de Penedo negocia plano salarial com sindicato dos servidores
O prefeito de Penedo, Március Beltrão, se reuniu, na quarta-feira (10) com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo (SINDSPEM) para tratar da campanha salarial dos servidores públicos municipais.
A presidente Ana Flávia Teixeira, o secretário geral do sindicato, Adenilson Oliveira dos Santos, o professor Deno, e o diretor administrativo José Carlos Ferreira, cobraram posicionamento do governo municipal em relação aos salários atrasados de 2012; o reajuste salarial para o funcionalismo e o repasse da contribuição sindical.
O prefeito Március Beltrão e os secretários municipais Marcos Beltrão (Finanças), Luciano Lucena (Educação) e Roberto Miranda (Comunicação) falaram em nome da administração que não alterou a proposta de reajuste salarial. A prefeitura propõe 1% parcelado em três vezes, o que significa pouco mais de R$ 8,00 para servidores que recebem salário mínimo.
“Eu prefiro nem avançar nesse tema aí, quanto a questão do reajuste, sem a gente ter uma garantia do que vai se arrecadar”, declarou o prefeito após criticar o governo federal por falta de planejamento e clareza no cálculo do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Sobre os salários atrasados de 2012, Március Beltrão primeiro questionou se o assunto estava na pauta, mas depois se prontificou em informar o valor atualizado do que resta a ser pago, débito que acredita estar abaixo de R$ 900 mil. Ele disse ainda que pretende pagar os atrasados por faixa salarial, da menor para a maior.
Educação

Em relação aos professores, Beltrão disse que já havia determinado ao secretário Luciano Lucena o enquadramento dos profissionais que estão sem receber piso nacional do magistério, o que ainda não ocorreu. Outros aspectos dos trabalhadores da pasta estão sendo discutidos diretamente entre o sindicato e a secretaria.
Questionado sobre a contribuição sindical devida ao SINDSPEM, o gestor disse que aguarda parecer da Procuradoria Geral do Município (PGM) para fazer o repasse que será utilizado para saldar parte da dívida com os conveniados do ‘cartão SINDSPEM’, conforme informou a presidente Ana Flávia Teixeira.
A medida já informada aos servidores em assembleia geral é mais uma ação da diretoria atual do sindicato que se empenha no resgate da credibilidade do SINDSPEM, ao tempo em que a luta pela manutenção e o respeito aos direitos do funcionalismo municipal.
Últimas notícias
Colisão entre motos deixa feridos na AL-115 no município de Palmeira dos Índios
[Vídeo] Suspeito de assasassinato em Arapiraca tetou se livrar da arma na frente da PM
Filho embriagado é preso por agredir a própria mãe no município de Delmiro Gouveia
Jovem é morto a tiros ao parar no sinal em moto por app na parte alta de Maceió
Polícia prende três pessoas por tráfico de drogas no município de Porto Calvo
Nova Orla do Porto de Maceió tem mais de 70% dos serviços concluídos
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
