Prefeito de Penedo negocia plano salarial com sindicato dos servidores

O prefeito de Penedo, Március Beltrão, se reuniu, na quarta-feira (10) com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo (SINDSPEM) para tratar da campanha salarial dos servidores públicos municipais.
A presidente Ana Flávia Teixeira, o secretário geral do sindicato, Adenilson Oliveira dos Santos, o professor Deno, e o diretor administrativo José Carlos Ferreira, cobraram posicionamento do governo municipal em relação aos salários atrasados de 2012; o reajuste salarial para o funcionalismo e o repasse da contribuição sindical.
O prefeito Március Beltrão e os secretários municipais Marcos Beltrão (Finanças), Luciano Lucena (Educação) e Roberto Miranda (Comunicação) falaram em nome da administração que não alterou a proposta de reajuste salarial. A prefeitura propõe 1% parcelado em três vezes, o que significa pouco mais de R$ 8,00 para servidores que recebem salário mínimo.
“Eu prefiro nem avançar nesse tema aí, quanto a questão do reajuste, sem a gente ter uma garantia do que vai se arrecadar”, declarou o prefeito após criticar o governo federal por falta de planejamento e clareza no cálculo do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Sobre os salários atrasados de 2012, Március Beltrão primeiro questionou se o assunto estava na pauta, mas depois se prontificou em informar o valor atualizado do que resta a ser pago, débito que acredita estar abaixo de R$ 900 mil. Ele disse ainda que pretende pagar os atrasados por faixa salarial, da menor para a maior.
Educação
Em relação aos professores, Beltrão disse que já havia determinado ao secretário Luciano Lucena o enquadramento dos profissionais que estão sem receber piso nacional do magistério, o que ainda não ocorreu. Outros aspectos dos trabalhadores da pasta estão sendo discutidos diretamente entre o sindicato e a secretaria.
Questionado sobre a contribuição sindical devida ao SINDSPEM, o gestor disse que aguarda parecer da Procuradoria Geral do Município (PGM) para fazer o repasse que será utilizado para saldar parte da dívida com os conveniados do ‘cartão SINDSPEM’, conforme informou a presidente Ana Flávia Teixeira.
A medida já informada aos servidores em assembleia geral é mais uma ação da diretoria atual do sindicato que se empenha no resgate da credibilidade do SINDSPEM, ao tempo em que a luta pela manutenção e o respeito aos direitos do funcionalismo municipal.
Últimas notícias

Homem é morto a facadas pelo próprio irmão em Olivença

Homem é morto com tiros na cabeça no bairro Ouro Preto, em Maceió
Ex-funcionária de hotel na Jatiúca confessa crime e tem prisão preventiva decretada

Grave acidente entre caminhão e carro deixa quatro pessoas feridas na rodovia AL-220

MP pede cassação de liminar de prisão domiciliar a empresário que fugiu após condenação

Moradores de Pilar enfrentam caos no abastecimento de água e cobram providências da BRK
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
