Van pega fogo e assusta passageiros no Agreste alagoano
Atualizada às 14h07
Uma van que faz a linha Taquarana-Arapiraca pegou fogo na manhã desta terça-feira (16) e assustou vários passageiros que estavam no ponto próximo a um posto de combustíveis de Arapiraca.
De acordo com as primeiras informações apuradas pela equipe de reportagem do Portal 7 Segundos, um curto-circuito na parte elétrica do veículo teria causado o incêndio.
Os danos foram apenas materiais, já que ninguém estava no interior do veículo quando as chamas começaram. O fogo atingiu o painel e os bancos dianteiros da van.
Segundo o motorista da van, Antônio Galdino da Silva, ele tinha acabado de chegar da viagem e o veículo estava estacionado no ponto das vans, na Rua 15 de Novembro, no pátio que fica ao lado do Posto Shell, conhecido como "Posto do Zé Pivete".
"Descemos do carro que ficou fechado e fui tomar um cafezinho, não deu dez minutos, aí os colegas começaram a gritar dizendo que o carro estava pegando fogo. A porta travou e foi preciso quebrar o para-brisa para apagar o fogo", relatou Antõnio Galdino.
O motorista disse que, por pouco, o carro não estaria todo destruído e que ainda bem que não foi na garagem da casa dele, senão a situação poderia ter sido pior. Antônio Galdino acredita que o incêndio aconteceu por causa da instalação do rastreador na van.
"Depois que foi instalado o rastreador nas vans esse tipo de problema tem acontecido com os outros veículos, até uma van de Porto Real do Colégio verificamos que o circuito do rastreador estava derretendo", disse o motorista.
Inspeção do Corpo de Bombeiros
Uma equipe do Corpo de Bombeiros, do 7º GBM, esteve no local para verificar a possível causa do incêndio na van. De acordo com o major Bruno foi feita a perícia no carro, fotografado, registrado e documentado.
"O laudo tem um prazo de 30 dias para ficar pronto e com o registro que foi feito o caso vai ser estudado para se chegar a conclusão da causa do incêndio", afirmou major Bruno.
Últimas notícias
Prefeitura de Penedo inicia projeto Cultura Presente na Praça na próxima sexta-feira, 22
Prefeitura de Penedo chega a final nacional do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2026
Marcelo Beltrão destaca fortalecimento dos municípios durante a XXVII Marcha em Brasília
Trabalho de Rafael Brito garante reajuste automático do piso do magistério para todos os professores
Projeto de Cabo Bebeto aprovado na ALE obriga escolas a comunicar pais sobre atividades de gênero
Semarh divulga previsão do tempo para esta quarta-feira (20) em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
