Arapiraca

Suspeito que participou da morte de comparsa durante assalto é preso

Por 7 Segundos 17/08/2016 16h04
Suspeito que participou da morte de comparsa durante assalto  é preso
Germisson Agostinho dos Santos vulgo ?Xaropinho? - Foto: PC

Atualizada às 16h13

A delegacia de homicídio de Arapiraca efetuou a prisão do jovem suspeito de matar um comparsa durante uma tentativa de assalto a um entregador de pizza na última segunda-feira (15). De acordo com o delegado Everton Gonçalves, Germisson Agostinho dos Santos, vulgo “Xaropinho”, foi preso na manhã desta terça-feira (16) no município de Lagoa da Canoa.

No depoimento ao delegado, o suspeito confessou que participou do crime mas não foi o autor do disparo que acabou matando o comparsa Roniere Pereira de Jesus.

O terceiro criminoso, envolvido nessa ação criminosa, foi identificado como Renato Mendes da Silva, e que teria efetuado o disparo em direção ao entregador de pizza, mas que acabou acertando o comparsa. Ele está foragido.

O delegado informou que os envolvidos na ação criminosa vão responder pelo crime de latrocínio, uma vez que o disparo de arma de fogo tinha por objetivo atingir o entregador de pizza para roubá-lo.

Ainda segundo Everton Gonçalves os autores respondem como se tivessem atingido a pessoa pretendida configurando o crime de latrocínio. A investigação será feita pelo Distrito Policial. O delegado disse também que os criminosos saíram de Lagoa da Canoa com o objetivo de cometerem assaltos em Arapiraca e promoverem um verdadeiro arrastão na cidade. 

Entenda o caso

Na noite da última segunda-feira (15) três jovens tentaram assaltar um entregador de pizza no bairro Nova Esperança, em Arapiraca. Durante a ação, um dos criminosos, identificado como Renato Mendes da Silva efetuou um disparo de arma de fogo em direção ao entregador de pizza, mas acabou atingindo o comparsa identificado como Roniere Pereira de Jesus.

Assista ao vídeo com a entrevista com Gemersson dos Santos, que matou o próprio comparsa: