Voluntários ajudam a adaptar imóvel de casal que perdeu as pernas em acidente
A repercussão da matéria publicada pelo Portal 7 Segundos sobre as dificuldades do casal José Cícero Oliveira, 49 e Lécia Cristina Bezerra, 38 anos, resultou em muitas doações e gestos de solidariedade. O casal foi atingido por um motociclista embriagado em outubro do ano passado. Lécia perdeu a perna esquerda e José Cícero o pé.
O casal disse que muitas pessoas ligaram para fazer doações de alimentos, material para ajudar na reforma e adaptação para uma melhor acessibilidade para as cadeiras de rodas.
“Um grupo de pessoas da Igreja Adventista do 7º Dia doou todo o equipamento para o banheiro, outra pessoa doou um portão para a entrada da casa. Foram muitas doações e quero agradecer a todos que se sensibilizaram com a nossa situação, agradeceu José Cícero.
Lécia Cristina disse que a cada ligação telefônica que o marido recebia era uma doação de alimento, material de construção e até mesmo depósito de valores em dinheiro para ajudar nas despesas com os três filhos.” Teve uma pessoa que ligou de Recife e depositou R$ 500 em nossa conta. A solidariedade realmente não mede distancia”, falou emocionada Lécia Cristina.
E foi através da matéria publicada pelo Portal 7Segundos que o casal recebeu a ajuda mais importante: a adaptação da casa para o uso das cadeiras de rodas. O piso da casa é em cimento grosso dificultando a acessibilidade.

O casal afirmou que já levou várias quedas da cadeira por causa do piso irregular.“Em uma dessas quedas eu desloquei o coto da perna e por isso posso usar prótese até passar por mais uma cirurgia para tentar restabelecer os ligamentos”, lamentou a cadeirante.
No último domingo (14) o grupo de voluntários Anjos Patrulheiros, formados por profissionais de várias áreas e exemplo de psicólogos, assistentes sociais, pedreiros, cabeleireiros, donas de casa, entre outros, iniciou a obra de reforma na residência.
Gleice Aparecida fundadora e coordenadora do Anjos Patrulheiros, disse que ficou sabendo das dificuldades do casal, após ler a matéria publicada no Portal 7Segundos. Ela disse que agendou uma visita a residência das vítimas do acidente automobilístico e fez uma lista do que ainda precisava para começar as obras de adaptação para os cadeirantes. “Compramos argamassa, rejunte, areia, cimento e a porta do banheiro”, relatou Greice.
Pedreiros do grupo arregaçaram as mangas e iniciaram os trabalhos para fazer a base do piso e depois colocar a cerâmica. “Enquanto os homens trabalhavam dentro de casa, as mulheres faziam o almoço. Terminamos a primeira etapa e durante essa semana concluiremos os trabalhos”, afirmou a coordenadora do grupo.
Últimas notícias
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Sine Jaraguá vai suspender atendimento ao público para mudança de prédio
PMAL e órgãos ambientais deflagram ações integradas para proteção do meio ambiente
Motorista de ônibus que saiu de Arapiraca foge após acidente com mortos em MG
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
