Em 3 horas de sessão, Lewandowski nega todos os pedidos de aliados de Dilma

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Ricardo Lewandowski, que conduz a sessão desta quinta-feira (25) no Senado, negou todas as questões de ordem apresentadas nas primeiras três horas de sessão. A sessão é a primeira da etapa final do julgamento do processo de impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff.
Ao todo, os senadores contrários ao impeachment apresentaram dez questões de ordem, questionando o processo e seu encaminhamento. As questões de ordem são pedidos dos senadores para levantar dúvida a respeito da interpretação ou aplicação do regimento do Senado.
A discussão sobre as questões de ordem durou por toda a primeira parte da sessão de hoje, que começou por volta das 9h30 e foi interrompida para almoço às 12h49.
Senadores a favor do impeachment reclamaram diversas vezes das questões, afirmando que os favoráveis à Dilma estavam "procrastinando" os trabalhos, porque muitas delas já teriam sido apresentadas em etapas anteriores do processo.
"Não só é repetitivo mas até um desrespeito ao presidente, o ministro Lewandowski", afirmou Ronaldo Caiado (DEM-GO). "Isto é ou não é procrastinação? Isto é ou não é chicana?."
"Não há que se falar em procrastinação, não há que se falar em chicana, porque não temos prazo para o encerramento desse processo", afirmou a senadora Gleisi Hoffman (PT-PR). "Chicana é procrastinação, é quando temos prazo e não cumprimos, nós sequer temos prazo."
A acusação também foi questionada pelo ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que faz a defesa de Dilma Rousseff.
Ao final das análises, pouco antes das 13h, Lewandowski decretou uma pausa de uma hora para o almoço.
Ao retornar, os senadores devem começar a ouvir as testemunhas de acusação.
Além das questões de ordem, a sessão desta quinta-feira foi marcada por diversos bate-bocas entre aliados e opositores de Dilma.
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
