Maceió

Slum realiza mutirão de limpeza na Cidade Universitária neste sábado

Conjunto Jardim Royal será beneficiado com faxina nas áreas públicas e serviços manuais e mecanizados

Por Redação com Assessoria 27/08/2016 08h08
Slum realiza mutirão de limpeza na Cidade Universitária neste sábado
Agentes da Slum executam serviços em diversas regiões da cidade - Foto: Lucas Alcântara

O mutirão realizado semanalmente pela Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) chega, neste sábado (27), ao conjunto Jardim Royal, situado no bairro Cidade Universitária. Durante todo o dia, uma equipe com aproximadamente 80 garis estarão no local com serviços manuais e mecanizados, realizando uma verdadeira faxina nas áreas públicas da região, entre as principais avenidas, ruas e espaços de convívio social e lazer.

Segundo explica o titular da Slum, David Maia, a ação conta com serviços de capinação, varrição, pintura de meio fio e coleta de entulhos. O mutirão, conforme reforça o gestor, ainda realiza a coleta de lixo volumoso, a exemplo de móveis e eletrodomésticos sem utilidade. Este último serviço também pode ser solicitado à Slum por meio da Central de Limpeza, no número 0800 082 2600.

“A coleta do lixo volumoso é um serviço de extrema importância para a cidade pelo fato de evitar que esse material seja descartado em pontos de lixo ou nos canais, como já registramos aqui em Maceió em repetidas situações. Nem sempre as pessoas sabem onde jogar aquele sofá velho ou a televisão. Então, desta forma, ajudamos a população e evitamos prejuízos à cidade”, ressalta o superintendente David Maia.

Central

A Central de Limpeza da Slum foi lançada há quase um mês. Com isto, houve a ampliação de serviços operacionais e de fiscalização, fortalecendo o trabalho para coibir o descarte inadequado de resíduos. Além das solicitações de limpeza, o atendimento pelo número 0800 082 2600 também recebe denúncias e esclarece dúvidas da população, a exemplo do dia de coleta.

“Com a Central, passamos a ter pela primeira vez o controle dos carros de coleta na rua. Sabemos aonde estão em tempo real e, no caso da população denunciar a falta de coleta do lixo domiciliar no dia em que deveria ocorrer, temos como ver toda a rota e se o veículo de fato não passou. Isto nos ajuda a ofertar um serviço com maior qualidade ao cidadão”, completa David Maia.