Sargento da Polícia Militar é morto a tiros em grota de Maceió
Fato foi registrado na madrugada de hoje (2); outras três pessoas morreram e uma ficou ferida
Atualizada às 7h54
Um sargento da Polícia Militar (PM) foi morto a tiros na madrugada desta sexta-feira (2), durante uma diligência policial, na Grota do Rafael, no bairro do Jacintinho, em Maceió.
De acordo com as primeiras informações, o fato aconteceu por volta das 2h da manhã de hoje e assustou os moradores da região. Outras três pessoas também morreram durante o confronto. Uma pessoa sobreviveu e foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE).
O sinistro teria ocorrido quando duas pessoas, ainda sem identificação, foram abordadas em atitudes suspeitas. Instantes após a ação dos militares, a dupla revidou e atirou contra o sargento, identificado como Marcos Antônio Cabral da Silva, lotado no Batalhão de Eventos (BPE), que foi baleado e morreu no local.
Os criminosos empreenderam fuga e tomaram destino ignorado. Entretanto, minutos depois do delito, os indivíduos foram interceptados por uma guarnição do Batalhão de Radiopatrulha (BPRp) e iniciou-se uma troca de tiros que deixou mais três pessoas mortas e uma ferida.
Carlos Machado de Lima, 22, morreu durante o confronto. Os outros suspeitos baleados e mortos ainda não tiveram as identidades reveladas. Já Anderson Silva de Lima sobreviveu e foi baleado no braço e conduzido ao HGE. O estado de saúde dele ainda não foi divulgado. A PM realizam buscas na região a fim de efetuar as demais diligências que o caso requer.
Informações extraoficiais dão conta de que duas mulheres teriam possível participação no crime, mas nenhuma hipótese foi descartada.
Suspeitos foram para o Code
Após as incursões na Grota do Rafael, suspeitos foram conduzidos para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), situado no bairro da Mangabeiras. Eles devem ser apresentados à imprensa posteriormente.