[Vídeo] Sargento da PM morto em operação policial é sepultado com honras militares
Marcus Antônio Cabral da Silva foi assassinado durante abordagem policial na madrugada de hoje (2), na Grota do Rafael
Foi sepultado com honras militares, na tarde desta sexta-feira (2), no cemitério Memorial Parque Maceió, no bairro do Benedito Bentes, em Maceió, o sargento Marcus Antônio Cabral da Silva, que morreu ao ser atingido por um tiro durante uma ação policial realizada na madrugada de hoje, na Grota do Rafael, no Jacintinho.
A cerimônia de despedida foi acompanhada por familiares, amigos e dezenas de militares, o coronel Lima Junior - atual Secretário de Segurança Pública de Alagoas. Lima Júnior ressaltou a grande perda, para os familiares e para a corporação. "Cabral arriscou a sua vida para salvar a da sociedade. Cabral deixou um legado de profissionalismo, de ética e de decência. É em momentos como o que ele vivenciou que o guerreiro militar transforma a dor em incentivo no combate ao crime. Vamos caçar o responsável onde ele estiver", afirmou o coronel.
Major Fragoso, presidente da Associação dos Oficiais, considera o crime ocorrido uma fatalidade. "Uma perda irreparável, mas vamos continuar o combate à criminalidade. A situação é preocupante e precisamos de leis mais rígidas. O bandido já foi preso três vezes e estava solto. A polícia prende e a Justiça solta", desabafou.
O caso
Uma operação desencadeada pela Polícia Militar (PM) prendeu suspeitos da morte do sargento Marcus Antônio Cabral da Silva, assassinado a tiros na Grota do Rafael, no bairro do Jacintinho, em Maceió, na madrugada desta sexta-feira (2).
Ao menos dez pessoas foram encaminhadas para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Mangabeiras, para os devidos esclarecimentos. Três pessoas morreram durante a troca de tiros no local. Uma pessoa foi baleada, mas conseguiu sobreviver e foi conduzida para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Pelo menos dois menores de idade foram apreendidos suspeitos de participação no crime. Eles, no entanto, negam a acusação. A ocupação acontece na Grota do Cigano. Equipes do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc), Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRan) montaram uma força-tarefa a fim de apertar o cerco e encontrar os envolvidos.
Exames de necropsia
No exame de necropsia foi constatado que o sargento foi morto com um único disparo de arma de fogo que atingiu a região axilar direita, lesionando os pulmões e o coração, provocando uma intensa hemorragia interna e o óbito do militar rapidamente. No exame também ficou constatado que o projetil transfixou o corpo do militar, entrando pela axila direita e saindo pela axila esquerda.
Suspeitos foram para o Code
Após as incursões na Grota do Rafael, suspeitos foram conduzidos para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), situado no bairro da Mangabeiras. Eles devem ser apresentados à imprensa posteriormente.
Veja os vídeos do sepultamento
Últimas notícias
Homem é preso por agredir e tentar sufocar a esposa no bairro Vergel do Lago
Ex-funcionário é alvo de operação por desviar R$ 281 mil de patrão idoso
Caio Bebeto diz que saúde é a pior pasta do Estado e afirma que setor 'vive na UTI'
Homem é preso em Maceió suspeito de fotografar mulheres dormindo de roupas íntimas
Homem reage à abordagem em Arapiraca e ameaça policiais dizendo ser 'família de deputado'
Homem é encontrado morto dentro de cisterna na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
