Secretária anuncia reforma no Hemoar, ampliação de leitos e serviços de oncologia

A secretária estadual de Saúde, Rosâgela Wyszomirska, garantiu que as obras de reforma no Hemocentro de Arapiraca (Demora) devem ser iniciadas nos próximos quinze dias. A secretária esteve em Arapiraca na manhã desta quinta-feira (8) para cumprir agenda de atividades em várias unidades de saúde do município.
A gestora estadual da saúde informou que a demora no início das obras ocorreu em função de não ter encontrado, em tempo hábil, um imóvel para a remoção dos técnicos e adaptação dos equipamentos em um outro local que atendesse às necessidades desse tipo de serviço. “Mas agora isso já foi resolvido e vamos iniciar as obras em breve”, afirmou a secretária.
Rosângela Wyszomirska disse ainda que a entrega da obra de reforma e ampliação do Hemoar deve acontecer até o final deste ano. “Acreditamos que no início de janeiro o o hemocentro de Arapiraca já deve estar funcionando na própria sede”, informou a secretária. No período de reforma o atendimento do hemocentro será realizado no prédio do Laboratório Municipal de Arapiraca, que fica ao lado do Demora.
Ampliação dos leitos e tomografia HEA
Ainda durante a entrevista, a secretária informou que a ampliação do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), que já está na fase conclusiva, vai garantir a oferta de 120 leitos.
Além disso será realizada até o final de novembro a reforma da sala de tomografia e o serviço de tomógrafo do HEA será retomado. “Além de atender a demanda do próprio hospital, vamos também ofertar o exame de tomografia para os hospitais da região”, revelou.
Rosângela Wyszomirska informou também que faz parte do projeto de expansão do HEA a ampliação de salas de cirurgia, implantação de unidades de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e de angioplastia primárias.
Plano para oncologia
A secretária informou que um novo serviço oncológico vai estar disponível a população do Agreste nos próximos meses. Desde o ano passado a equipe da Secretaria Estadual de Saude (Sesau ) estava trabalhando na elaboração de um plano que pudesse atender toda a rede deoncologia.
De acordo com Rosângela Wyszomirska os convênios para essa fase do plano já foram assinados e o serviço será implantado brevemente para facilitar o acesso a quem precisa desse tipo de tratamento.
“Vamos evitar que o paciente fica perambulando de um lado para o outro para realizar exames, biopsica, cirurgia e tratamento de quimioterapia e radioterapia" , finalizou.
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica

Campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira (7) em Alagoas
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
