Maceió

Agentes penitenciários detectam substância suspeita em alimento no Baldomero Cavalcanti

Durante procedimento de inspeção, servidores detectaram substância suspeita em alimentos; interno envolvido no episódio foi conduzido para Central de Flagrantes

Por Redação com assessoria 08/09/2016 19h07
Agentes penitenciários detectam substância suspeita em alimento no Baldomero Cavalcanti
Detentos da unidade já foram tranquilizados - Foto: Jorge Santos

Em mais um trabalho minucioso, os agentes penitenciários conseguiram manter a disciplina e a ordem no Presídio Baldomero Cavalcanti de Oliveira, situado no complexo prisional, na parte alta de Maceió. Na tarde desta quinta-feira (8), os agentes interviram para evitar a entrada de uma substância suspeita dentro de alimentos trazidos por uma visitante, naquela unidade.

Durante o procedimento de inspeção através da moderna máquina de Raio X da unidade prisional, os agentes penitenciários desconfiaram da coloração e, posteriormente, da consistência dos alimentos após uma análise minuciosa. A substância seria entregue ao reeducando José Edilson Araújo da Silva, que cumpre pena no Módulo 2.

Diante da situação, a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) abriu um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) e encaminhou a substância para Perícia Oficial averiguar. O interno foi conduzido para a Central de Flagrantes da PC para averiguação e será transferido para o Presídio de Segurança Máxima. O relatório da ocorrência está sendo encaminhado para as autoridades do Poder Judiciário.