Durante depoimento, segurança municipal confessa que colega atirou em adolescente
Uma operação integrada na madrugada do último sábado (10) resultou na prisão de dois seguranças municipais acusados de envolvimento na morte de um jovem em março deste ano. O crime aconteceu no Bosque das Arapiraca, área central do município.
De acordo com o responsável pela Delegacia de Homicídio de Arapiraca (DHA), delegado Everton Gonçalves, as prisões dos guardas municipais identificados como Davi Ivanildo da Silva Calheiros e Gilmar Vieira Barbosa, foram realizadas em cumprimento a mandados de prisão preventiva expedidos pelo juiz Jandir de Barros Carvalho da 8ª Vara Criminal de Arapiraca.
Ainda de acordo com o delegado, no dia 28 de março deste ano, os seguranças municipais se envolveram em uma confusão com alguns indivíduos no Bosque das Arapiracas, e um deles foi espancado pelos guardas municipais.
Um grupo de jovens que estava jogando bola em frente ao Bosque das Arapiracas se aproximou para acompanhar o que estava ocorrendo. Um desses jovens, José Anderson da Silva do Nascimento, 16 anos, teria tentado interceder pelo jovem que estava sendo espancado.
Ainda segundo as investigações, após o tumulto ter sido encerrado, os dois seguranças municipais, decidiram dar um susto no mesmo grupo de jovens que teria se aproximado para acompanhar o tumulto anteriormente. Os dois passaram de moto e um dele atirou contra o grupo de jovens. O tiro atingiu José Anderson da Silva do Nascimento. Ele foi socorrido até o Hospital de Emergência do Agreste (HEA) e depois de cinco dias não resistiu a gravidade dos ferimentos e faleceu.
Durante a fase de interrogatório, o segurança municipal Gilmar Vieira, negou ter participado do crime, mas aponta que quem realizou o disparo contra o jovem foi o segurança municipal Davi Ivanildo. O acusado ainda não foi interrogado.
O delegado Everton Gonçalves afirmou ainda que após a repercussão do caso, os seguranças municipais que são contratados pelo município, teriam sido orientados a mentir para proteger os colegas envolvidos no caso.
“Vamos investigar e se tal falto for constatado novas prisões pode ser efetuadas”, afirmou o delegado.
Últimas notícias
Censo Agropecuário oferece 421 vagas para recenseadores em Alagoas
Presidente do Paraguai apresenta renúncia em meio a crise em banco no país
Pela primeira vez Maceió recebe Copa de Handebol Master Paraíso das Águas
Alagoas gera 11.110 empregos com carteira assinada em setembro de 2026
Comandante-geral destaca resposta rápida da PM em casos de feminicídio e estupro em AL
Educação que recomeça: Igaci transforma vidas com turma da EJAI no Caps
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
