Maceió

Bebê vítima de esquema de adoção ilegal será encaminhado para abrigo

Decisão foi da 28ª Vara da Infância e Juventude; mãe alegou não poder cuidar do recém-nascido

Por 7 Segundos 13/09/2016 07h07
Bebê vítima de esquema de adoção ilegal será encaminhado para abrigo
Bebê vítima de esquema de adoção ilegal será encaminhado para abrigo - Foto: Marcos Kromos/7 Segundos

O bebê que foi vítima de um esquema de adoção ilegal será encaminhado para um abrigo em Maceió. A decisão foi tomada ontem (12), pela 28ª Vara da Infância e Juventude. A mãe, principal acusada na trama, alegou não ter condições de cuidar da criança.

O recém-nascido será entregue ao Lar do Amparo à Criança (Laca), localizado no Feitosa. Conforme noticiado pelo portal 7 Segundos, na tarde da última quinta-feira (8), duas mulheres foram encaminhadas à Central de Flagrantes suspeitas de participar de um esquema ilegal para de adoção de um recém-nascido.

Cristiane dos Santos, 28 anos, estava grávida e deu entrada na maternidade Nossa Senhora da Guia, no bairro do Poço, utilizando documentos de Rosilene dos Santos, 40 anos, na última segunda-feira (05) e deu à luz a uma menina. Os funcionários acharam estranho quando Rosilene assinou documentos e formulários em relação à gestação e parto.

A polícia suspeita que a ação tinha como objetivo conferir legalidade à adoção por Rosineide, sem levantar suspeitas das autoridades. Equipes do Conselho Tutelar foram acionadas à maternidade e o caso está sendo acompanhado pela Justiça.