Polícia desarticula quadrilha que comercializava produtos furtados de loja de shopping
Material apreendido estava sendo comercializado em feira livre da capital
Uma operação deflagrada por agentes da Delegacia de Roubos da Capital (Derc), na manhã desta terça-feira (13), resultou na prisão de quatro pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha que comercializava produtos furtados de uma loja do Shopping Pátio Maceió, localizado na parte alta de Maceió.
De acordo com o delegado Tiago Prado, a polícia chegou até a quadrilha após a prisão de Lucas Claudino dos Santos, de 33 anos, na última segunda-feira (12). Lucas Claudino, funcionário da loja, foi abordado por policiais durante uma abordagem de rotina no Benedito Bentes, após uma denúncia de furto realizada pelo dono da loja de material esportivo.
“Lucas subtraiu da loja vários itens, e segundo os proprietários, ele agiu em vários dias para não ser visualizado cometendo os crimes. Os outros três acusados foram presos em flagrante no centro de Maceió, em uma feira vendendo tênis, bermudas, sandálias e chinelos, que foram roubados por ele”, explicou o delegado.
Os policiais encontraram no fundo falso da mochila de Lucas Claudino diversos materiais esportivos. Entre os materiais furtados estavam camisas, cinco pares de tênis, chuteiras e sandálias. Há 20 dias, o dono da loja de material esportivo havia denunciado o caso. Ao todo, a polícia estima que o prejuízo do furto é de aproximadamente R$ 10 mil.
Ainda segundo as investigações, os objetos furtados estavam sendo revendidos numa barraca instalada na Feira do Rato, no bairro da Levada. Além dos materiais esportivos, a polícia também apreendeu com a quadrilha uma grande quantidade de produtos de higiene pessoal, entre eles shampoo, desodorantes e repelentes.
Poliano Freitas da Silva, de 26 anos, Kalisson de Souza Aquino, de 28 anos, e Paulo Vieira dos Santos, de 33 anos, foram presos em flagrante e encaminhados para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro de Mangabeiras. Eles irão responder por receptação qualificada e associação criminosa. Já Lucas Claudino será indiciado por associação criminosa e furto qualificado.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
