Portadores de deficiência denunciam ausência de tradutores de libras no guia eleitoral
Apesar do Estatuto da Pessoa com Deficiência, boa perte dos guias eleitorais que está sendo transmitido em Alagoas, sob responsabilidade dos partidos políticos, não está utilizando legendas grandes para deficientes visuais, nem a inserção de intérpretes de libras.
Preocupado com a avaliação das eleitores com deficiência, o conselheiro municipal de saúde e voluntário do Fórum de Desenvolvimento Local, Integrado e Sustentável de Arapiraca (FDLIS), José Valdenor dos Santos, de 63 anos, procurou a equipe de reportagem do Portal 7 Segundos para falar sobre o assunto.
Segundo ele, os eleitores com deficiência representam uma parcela significativa da população e deveriam ser colocados como prioridade pelas coligações que participam do pleito deste ano.
"As legendas das propagandas eleitorais são muito pequenas e quase em nenhum deles possui intérpretes de libras. Pedimos aos políticos que pensem um pouco mais sobre isso", disse.
Ainda segundo José Valdenor, os partidos deveriam expressar um cuidado muito maior ao produzir seus materiais publicitários.
Últimas notícias
SUS vai ofertar canetas emagrecedoras para pacientes com obesidade
Moradores relatam correria e muita fumaça durante incêndio em prédio na Ponta Verde
Jovem volta a ouvir após implante coclear e emociona internautas
Senadora Dra. Eudócia pede reforço de forças federais para garantir segurança nas eleições em Alagoas
Instância Costa dos Corais fortalece integração e desenvolvimento do turismo
Flávio Bolsonaro fez viagens com investigados no escândalo do INSS
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Santa Luzia do Norte registra primeira morte por Coronavírus
