Portadores de deficiência denunciam ausência de tradutores de libras no guia eleitoral
Apesar do Estatuto da Pessoa com Deficiência, boa perte dos guias eleitorais que está sendo transmitido em Alagoas, sob responsabilidade dos partidos políticos, não está utilizando legendas grandes para deficientes visuais, nem a inserção de intérpretes de libras.
Preocupado com a avaliação das eleitores com deficiência, o conselheiro municipal de saúde e voluntário do Fórum de Desenvolvimento Local, Integrado e Sustentável de Arapiraca (FDLIS), José Valdenor dos Santos, de 63 anos, procurou a equipe de reportagem do Portal 7 Segundos para falar sobre o assunto.
Segundo ele, os eleitores com deficiência representam uma parcela significativa da população e deveriam ser colocados como prioridade pelas coligações que participam do pleito deste ano.
"As legendas das propagandas eleitorais são muito pequenas e quase em nenhum deles possui intérpretes de libras. Pedimos aos políticos que pensem um pouco mais sobre isso", disse.
Ainda segundo José Valdenor, os partidos deveriam expressar um cuidado muito maior ao produzir seus materiais publicitários.
Últimas notícias
Seplag divulga listas finais de isenção para concursos da Uneal e Fapeal
Vigilância Sanitária orienta ambulantes para comercialização de alimentos no São João de Arapiraca
São Sebastião alcança cobertura total na entrega de canetas para pacientes com diabetes
Luciano Marinho, vereador mais votado de Maceió, declara apoio à pré-candidatura de Arthur Lira
Homem é preso após receber encomenda de 4,7 kg de maconha em Rio Largo
Julgamento sobre bônus regional da Uncisal é adiado; 158 alunos podem perder vagas
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
