Polícia divulga áudio em que menor descreve como matou candidato a vereador
Mandante do crime é apresentado pelo delegado do caso e Secretaria de Segurança Pública
O delegado, Guilherme Iusten, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) e membros da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) apresentaram nesta sexta-feira (23) Amaro José da Silva Júnior, o mandante do assassinato do candidado a vereador por Teotônio Vilela, David Silva Leandro. A polícia, com permissão judicial, divulgou a conversa entre ele e o executor, o menor D.F.S, 17 anos, em que comentam sobre como o assassinato ocorreu.
No áudio - que pode ser ouvido no final da matéria-, o menor de idade descreve como tirou a vida do candidato a vereador, e como a vítima ficou após ser baleada com um tiro na cabeça.
"Não, quando eu dei o primeiro [tiro] no ouvido, ele botou a mão no ouvido, aí ficou, uh!, uh!, com a mão no ouvido, em pé e eu disse: 'eita, fio do cranco duro".
Logo após continuou.
"Aí quando terminou eu dei outro descendo assim do meio da cabeça pra baixo. Oush, aí ele não aguentou não. Caiu só o pacote. 'Bouwn!'. Aí eu disse, 'oia'. Ele ainda ficou 'oi, oi'. Eu disse 'oush, ainda tá gemendo? Aí eu dei outro e ele ficou todo mole. Aí eu dei mais um e saí. Eu disse: 'oush, já morreu", descreve o menor em áudio.
Ainda no áudio, o menor cita as investigações da Deic, em que, a princípio levou o caso como crime por motivação política, já que David Leandro era candidato a vereador.
"Vi, assisti. Assisti também outra entrevista do delegado da Deic, que vai investigar o caso, que é um negócio de política".
Clique abaixo e ouça o áudio divulgado pela polícia com autorização judicial:
Confira conversa na íntegra:
D.F.S: 'vapor no ouvido que varou perto do olho dele, no outro lado'
Amaro: aí ele caiu no chão, foi?
D.F.S: Não, quando eu dei o primeiro [tiro] no ouvido, ele botou a mão no ouvido, aí ficou, uh!, uh!, com a mão no ouvido, em pé e eu disse: 'eita, fio do cranco duro.
A: com um tiro na cabeça ainda ficou em pé?
D.F.S: Foi. Aí quando terminou eu dei outro descendo assim do meio da cabeça pra baixo. Oush, aí ele não aguentou não. Caiu só o pacote. 'Bouwn!'. Aí eu disse, 'oia'. Ele ainda ficou 'oi, oi'. Eu disse 'oush, ainda tá gemendo? Aí eu dei outro e ele ficou todo mole. Aí eu dei mais um e saí. Eu disse: 'oush, já morreu. Tu se ligou na foto?
A: Me liguei?
D.F.S: Oush, a mão dele toda roxa, vei. Ele morreu com a mão toda roxa.
A: Aquilo é um pilantra. Aí eu vi o pai dele dando entrevista, tu viu?
D.F.S: Vi, assisti. Assisti também outra entrevista do delegado da Deic, que vai investigar o caso, que é um negócio de política.
A: É bom que investigue e pense que é crime político.
D.F.S: É por isso que o cara tem que ficar só nas 'armanhas'...
A: Não vá lá agora não, pow?
D.F.S: Tô ligeiro, pow, esperando somente a poeira baixar. Tô em contato aqui com a minha vó pra ver como é que tá o movimento lá todo instante. Só quem tá lá é o corajoso do 'Bracinho' mesmo...
Amaro José da Silva foi preso no dia 31 de agosto. Neste período o delegado afima que já sabia a real motivação do crime. No entanto, não divulgou que o assassinato ocorreu por causa de tráfico de drogas, porque ainda havia participantes do crime soltos.
"Precisávamos trabalhar para prender os demais. Como eles comentam que a polícia trabalha como crime eleitoral, se a gente apresentasse o mandante ia ficar mais difícil de prender os executores", afirma o secretário de Segurança Pública, Coronel Lima Júnior.
O menor já foi apreendido, mas não foi apresentado durante a coletiva.
Outro acusado de participar da morte do candidato foi Antônio Pedro dos Santos, mais conhecido como "Tonho do Bode", responsável por levar o menor ao local do crime. Ele morreu durante confronto com a polícia durante operação em combate a outro crime de tráfico de drogas em Penedo.
Crime
A vítima, identificada como David Leandro, era professor e estava tentando uma vaga na Câmara Municipal de Teotônio Vilela nas eleições deste ano, pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).
Últimas notícias
Idoso atropelado em Maragogi aguarda cirurgia após material hospitalar acabar, diz família
Mulher é presa após agredir policial e causar confusão em via pública no Benedito Bentes
Mendes manda PF apurar suposta espionagem contra secretário do Recife
Prova da CNH: baliza deixa de ser obrigatória em 10 estados brasileiros, e serão 11 em fevereiro
Prefeitura de Maceió estende vacinação contra a Meningite C por mais uma semana
Homem é preso após roubo durante prévias carnavalescas na orla da Pajuçara
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
