Agreste

Com fins solidários, evento leva shows de Reggae para o Mercado do Artesanato

Por 7 Segundos 25/09/2016 09h09
Com fins solidários, evento leva shows de Reggae para o Mercado do Artesanato
- Foto: Assessoria

O Reggae ainda é um estilo musical estigmatizado. Quer queira, quer não, as pessoas que não conhecem a real proposta da cultura e religião Rastafári sempre olharão desconfiadas para os adeptos desta filosofia de vida.

Com o intuito de quebrar esses paradigmas sonoros e sociais, o incentivador cultural, artesão e empresário Paulo de Tarso criou o projeto “Reggae Solidário”.

De forma gratuita, a partir das 16h20 neste domingo (25), haverá apresentações das bandas Quiçaça, de Arapiraca, misturando reggae, rock psicodélico e regionalismo, e Bonjah e Anauê S.A., ambas trazendo as raízes do estilo musical em sua musicalidade.

Organizado pela Flor do Agreste Tabacaria, o evento será realizado na concha acústica do Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, na Praça Municipal Ceci Cunha, bairro do Centro.

“É justamente essa ruptura com os estereótipos que queremos trazer para a praça pública, com shows musicais de bandas da terra mostrando o que temos de melhor e espalhando a mensagem que o estilo sempre pregou: a unidade, a paz e o amor, isso atrelado à mão acalantando o lado social”, diz ele, ressaltando ao público que é imperativo levar 1 kg de alimento não-perecível para doação a instituições filantrópicas locais.

Além disso, as bandas – mesmo as de fora – não receberão cachê algum, denotando que o evento tem a finalidade inteiramente para a solidariedade.

Com a 1ª edição realizada em maio desse ano, o objetivo do “Reggae Solidário” é levar a conhecimento de crianças, jovens e adultos um pouco da cultura afro, sobretudo, do movimento Rastafári, com espiritualidade a transcender.