Arapiraca

Coligação desmente suspensão de pesquisa no município

Por 7 Segundos com assessoria 29/09/2016 11h11
Coligação desmente suspensão de pesquisa no município
Junqueiro - Foto: Divulgação

A coligação “Sempre Unidos, Trabalhando por Junqueiro”, que tem como os candidatos a prefeito e vice-prefeito Carlos Augusto e Zé Tavares Neto, respectivamente, esclarece que a pesquisa de opinião pública realizada no município está devidamente registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, sob o número 09489/2016. Desta forma, não há portanto, nenhuma ilegalidade ou fraude, como vem afirmando a coligação do candidato de oposição no município.

A assessoria de comunicação da coligação “ Sempre Unidos, Trabalhando por Junqueiro” informou que o juiz da 35ª zona eleitoral, Kleber Borba Rocha, determinou apenas a suspensão de um dos questionários da pesquisa devido a uma ação judicial impetrada pela coligação da oposição.

A justificativa da oposição foi que no referido questionário as palavras “violência, crimes e mortes” induz ao eleitor a pensar que os termos poderiam estar relacionados aos integrantes dessa coligação, portanto poderiam ser prejudicados no processo eleitoral.

Portanto, a decisão judicial refere-se somente a esse referido questionário e, em nenhum momento, alegou-se a ilegalidade ou falsidade da pesquisa.