Proposta de educação digital defendida por JHC é sucesso em Recife

O debate desta quinta-feira (29), realizado pela TV Gazeta, foi esclarecedor a respeito de uma proposta lançada pelo candidato JHC (PSB) e que, até então, segundo outro postulante ao cargo de prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), não lhe parecia factível: o uso da tecnologia no modelo de ensino em tempo integral com educação a distância na rede municipal.
Como já havia ocorrido nos debates anteriores, Rui Palmeira mais uma vez disse não entender como se daria o modelo de tempo integral com educação a distância proposto por JHC, tendo as crianças, segundo ele, que utilizar um smartphone em seu contraturno, destacando, na sua opinião, a impossibilidade do método, citando, inclusive, regiões consideradas como periféricas e suas dificuldades.
JHC lembrou aos candidatos presentes e ao público que acompanhou o debate que a modalidade de ensino em tempo integral com educação a distância proposta por ele prevê aulas durante a manhã e tarde no ambiente escolar, com realização, no contraturno, de vídeo aulas em laboratórios de informática, acompanhadas por monitores treinados pelo município. JHC destacou ainda que a inclusão da tecnologia na dinâmica de ensino trará conteúdos como educação financeira, empreendedorismo, entre outras disciplinas não constantes na grade regular.
“Além das aulas realizadas na escola, que também contarão com suporte digital, vamos oferecer tablets para os alunos do município. Uma iniciativa de muito sucesso em Recife, realizada pelo prefeito Geraldo Julio, e que colocou a capital pernambucana como a primeira colocada no ranking nacional de qualidade em educação. Serão distribuídos tablets com acesso à internet para que o aluno no período da noite, enquanto sua mãe prepara o jantar ou assiste à sua novela, por exemplo, possa complementar seus estudos, com pesquisas e acesso a conteúdo pedagógico”, explicou JHC.
Modelo é utilizado em Recife desde 2013
O modelo implantado em Recife, que inspirou a proposta de JHC, distribui tablets gratuitamente aos alunos da rede municipal de ensino. Os dispositivos contam com vasto conteúdo pedagógico, que inclui jogos matemáticos, mapas em 3D, aplicativos de ortografia, planetário virtual, simulador físico, entre outros. A ação, realizada na capital pernambucana desde 2013, conta com ampla aprovação da comunidade escolar e tem sido fundamental na elevação dos índices de desenvolvimento dos alunos da rede municipal.
Últimas notícias

Homem é preso por atacar filho com golpes de faca e reagir à abordagem da PM em Minas

Mais de 100 mil pessoas participam de protesto em Londres convocado por ativista de extrema direita

PM apreende 17 armas de fogo e mais de 10 Kg de drogas na última semana em Alagoas

Carro roda na pista e se choca contra mureta na Avenida Josefa de Melo

Biota alerta para regras de convivência durante temporada reprodutiva de baleias-jubarte

Homem é atacado pelo próprio cachorro na Ponta Grossa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
