Agreste

Juíza faz apreensão de títulos de eleitores e duas pessoas são presas no Agreste

Por 7 Segundos 02/10/2016 12h12
Juíza faz apreensão de títulos de eleitores e duas pessoas são presas no Agreste
Quebrangulo, no Agreste de Alagoas - Foto: Reprodução

A juíza Luana Cavalcante apreendeu, na noite desse sábado (2), treze títulos de eleitores que estavam na casa de uma pessoa que trabalha como cabo eleitoral. Dois suspeitos no suposto esquema de compra fe votos foram presos. O fato foi registrado no município de Quebrangulo, no Agreste de Alagoas. 

A ação da justiça em parceria com a promotoria e a Polícia Militar, foi iniciada após denúncias de que estavam sendo realizados cadastros de eleitores em residências de cabos eleitorais.

Na residência de uma mulher, identificada como Ione Alves da Silva, que trabalha como cabo eleitoral, foram apreendidos os documentos, uma lista com nomes e números de CPF de eleitores, além de “santinhos” de candidatos.

A residência foi identificada após a PM ter encontrado uma mulher em atitude suspeita. Após ser questionada, Patrícia Ferreira revelou à polícia que estava se dirigindo até a casa de Ione Alves para vender o voto.

As duas mulheres foram presas em flagrante e encaminhadas à Delegacia Regional de Palmeira dos Índios. Elas foram autuadas por crime eleitoral de Compra de Voto, de acordo com o art. 299 do Código Eleitoral.