Hackers ficam irritados porque ninguém quer pagar caro por ferramentas roubadas da NSA

Desde agosto, o grupo The Shadow Brokers alega ter adquirido ferramentas de invasão da NSA através de uma brecha no Equation Group, aparentemente uma ramificação da agência de espionagem.
Depois de oferecer o que parece ser a prova da legitimidade das ferramentas, eles anunciaram que queriam um milhão de dólares pelo resto de suas informações. Eles agora estão chateados que ninguém desembolsou toda essa grana.Em um post no Medium, eles reclamam que a melhor oferta foi cerca de US$ 1.082 em Bitcoin. “O Shadow Brokers acredita que isso é um problema de comunicação de informação”, diz o post; talvez eles precisem de mais atenção da mídia.
Eles continuam: “as pessoas têm interesse em arquivos gratuitos, mas não no #EQGRP_Auction.” Assumo que eles tiveram algumas propostas, mas ninguém disposto a realmente pagar o valor exorbitante pedido.
O Shadow Brokers chegou a liberar alguns arquivos de forma gratuita; foi a primeira vez que ferramentas de invasão da NSA vazaram para o público. Documentos de Edward Snowden acessados pelo The Intercept provam que a invasão à NSA é mesmo real; e vários peritos em segurança dizem que os documentos divulgados são legítimos.
Na semana passada, a Reuters levantou a teoria de que os arquivos podem ter sido encontrados por hackers russos em um servidor remoto “erroneamente” abandonado. Segundo a agência de notícias, “funcionários da NSA disseram aos investigadores que um funcionário ou contratante cometeu o erro há cerca de três anos, durante uma operação que usou as ferramentas”.
Em 1984, Steven Levy descreveu os seis princípios do que ele chamou de “ética de hackers”. O princípio número dois era: “toda informação deve ser livre”. Mas, trinta anos depois, vivemos em um mundo em que hacking ético não é para todos.
Últimas notícias

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Condenado por roubo em Alagoas é preso tentando revalidar diploma de medicina no Paraná

Policiais descobrem laboratório de falsificação de bebidas no DF

Mulher morre e homem fica ferido após tentativa de assalto em Penedo

PM apreende 23 armas de fogo e quase 50 kg de drogas na última semana em Alagoas

“Corre, que é Terapêutico” ocorre nesta quinta (9) em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
