Hackers ficam irritados porque ninguém quer pagar caro por ferramentas roubadas da NSA
Desde agosto, o grupo The Shadow Brokers alega ter adquirido ferramentas de invasão da NSA através de uma brecha no Equation Group, aparentemente uma ramificação da agência de espionagem.
Depois de oferecer o que parece ser a prova da legitimidade das ferramentas, eles anunciaram que queriam um milhão de dólares pelo resto de suas informações. Eles agora estão chateados que ninguém desembolsou toda essa grana.Em um post no Medium, eles reclamam que a melhor oferta foi cerca de US$ 1.082 em Bitcoin. “O Shadow Brokers acredita que isso é um problema de comunicação de informação”, diz o post; talvez eles precisem de mais atenção da mídia.
Eles continuam: “as pessoas têm interesse em arquivos gratuitos, mas não no #EQGRP_Auction.” Assumo que eles tiveram algumas propostas, mas ninguém disposto a realmente pagar o valor exorbitante pedido.
O Shadow Brokers chegou a liberar alguns arquivos de forma gratuita; foi a primeira vez que ferramentas de invasão da NSA vazaram para o público. Documentos de Edward Snowden acessados pelo The Intercept provam que a invasão à NSA é mesmo real; e vários peritos em segurança dizem que os documentos divulgados são legítimos.
Na semana passada, a Reuters levantou a teoria de que os arquivos podem ter sido encontrados por hackers russos em um servidor remoto “erroneamente” abandonado. Segundo a agência de notícias, “funcionários da NSA disseram aos investigadores que um funcionário ou contratante cometeu o erro há cerca de três anos, durante uma operação que usou as ferramentas”.
Em 1984, Steven Levy descreveu os seis princípios do que ele chamou de “ética de hackers”. O princípio número dois era: “toda informação deve ser livre”. Mas, trinta anos depois, vivemos em um mundo em que hacking ético não é para todos.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
