Hackers ficam irritados porque ninguém quer pagar caro por ferramentas roubadas da NSA
Desde agosto, o grupo The Shadow Brokers alega ter adquirido ferramentas de invasão da NSA através de uma brecha no Equation Group, aparentemente uma ramificação da agência de espionagem.
Depois de oferecer o que parece ser a prova da legitimidade das ferramentas, eles anunciaram que queriam um milhão de dólares pelo resto de suas informações. Eles agora estão chateados que ninguém desembolsou toda essa grana.Em um post no Medium, eles reclamam que a melhor oferta foi cerca de US$ 1.082 em Bitcoin. “O Shadow Brokers acredita que isso é um problema de comunicação de informação”, diz o post; talvez eles precisem de mais atenção da mídia.
Eles continuam: “as pessoas têm interesse em arquivos gratuitos, mas não no #EQGRP_Auction.” Assumo que eles tiveram algumas propostas, mas ninguém disposto a realmente pagar o valor exorbitante pedido.
O Shadow Brokers chegou a liberar alguns arquivos de forma gratuita; foi a primeira vez que ferramentas de invasão da NSA vazaram para o público. Documentos de Edward Snowden acessados pelo The Intercept provam que a invasão à NSA é mesmo real; e vários peritos em segurança dizem que os documentos divulgados são legítimos.
Na semana passada, a Reuters levantou a teoria de que os arquivos podem ter sido encontrados por hackers russos em um servidor remoto “erroneamente” abandonado. Segundo a agência de notícias, “funcionários da NSA disseram aos investigadores que um funcionário ou contratante cometeu o erro há cerca de três anos, durante uma operação que usou as ferramentas”.
Em 1984, Steven Levy descreveu os seis princípios do que ele chamou de “ética de hackers”. O princípio número dois era: “toda informação deve ser livre”. Mas, trinta anos depois, vivemos em um mundo em que hacking ético não é para todos.
Últimas notícias
Jovem com câncer de testículo assistência oncológica no Hospital Metropolitano
Prazo para cadastro e recadastro do Vamu Escolar começa dia 2 de janeiro
Mulher sequestrada e torturada no Jacintinho morre no HGE; polícia apura execução por engano
Tapera completa 68 anos com programação festiva e Natal Luz
Emenda parlamentar de Cabo Bebeto garante continuidade da Equoterapia em Maceió
PGE recomenda veto integral a projeto que limita taxas de planos de saúde
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
