Estado entrega nova Unidade de Internação Feminina nesta quarta-feira (5)
Com esta nova entrega, Governo do Estado já soma seis novos ambientes entregues em 2016
O governador Renan Filho inaugura, nesta quarta-feira (5), às 9h, mais uma unidade de internação para adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas, Desta vez, será entregue a nova unidade feminina, localizada no conjunto Rui Palmeira, na Serraria.
A nova UIF, coordenada pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), contará com 34 vagas para adolescentes, uma quadra de vôlei de areia, um playground e quatro salas de aula. O novo ambiente foi totalmente baseado nas normas do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).
Com as paredes rosa e lilás, a unidade terá ainda um toque feminino que irá diferenciá-la das demais. Além disso, toda a estrutura foi construída visando melhor atender às adolescentes que cumprem medida socioeducativa, primando pelos seus direitos humanos, segurança e higiene.
A nova unidade ganhou um projeto de jardinagem e contará com a adesão do projeto PET, para adoção de um animal de estimação que será cuidado pelas adolescentes.
Últimas notícias
Operador de turismo é proibido de fazer passeios em Maragogi sem autorização
'Wannabe', das Spice Girls, faz 30 anos; clipe parece plano-sequência, mas tem corte escondido
Jovem é flagrado com cocaína e comprimidos durante abordagem em Arapiraca
Polícia Civil investiga homicídio de homem no Tabuleiro dos Martins, em Maceió
Idoso é atropelado por motocicleta em avenida na parte alta de Maceió
Morto em acidente envolvendo carro da Equatorial atuava como árbitro de Futebol Society
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
