Alagoas

Reeleito, Dr. Fábio afirma que presidente da Câmara deve ser da oposição

Por 7 Segundos 04/10/2016 19h07
Reeleito, Dr. Fábio afirma que presidente da Câmara deve ser da oposição
Dr. Fábio deixou liderança de Célia Rocha na Câmara - Foto: Ascom/Câmara

Em entrevista ao radialista Ângelo Farias, no programa Na Mira da Notícia, pela Rádio Nova FM, na noite desta terça-feira (4), o vereador reeleito Fábio Rogério Pereira Chaves, o Dr. Fábio (PP), apoiado pelo candidato a prefeito Tarcizo Freire (PP) e único vereador reeleito da coligação PP/PR - A Mudança que o Povo Quer, disse que o novo presidente da Câmara Municipal de Arapiraca (CMA) deve ser da oposição.

"O novo presidente da Câmara deve ser de oposição ao governo de Célia Rocha e não os que foram reeleitos e são de situação à atual prefeita de Arapiraca", frisou o vereador.

Dr. Fábio foi reeleito com 2.422 votos e ficou em décima colocação de acordo com o número de votos recebidos dos eleitores nas eleições de domingo, 2 de outubro.

O vereador ressaltou a importância do apoio do ministro do Transportes, Maurício Quintella, em sua campanha em Arapiraca.

"O apoio do ministro foi fundamental para a população me eleger. Percorremos a zona rural de Arapiraca e sabemos das dificuldades que os moradores passam com a falta de água e vamos intensificar um trabalho específico para essa população nos próximos anos", disse o vereador.

Além do apoio do ministro, o Dr. Fábio frisou que teve um mandato difícil uma vez que de líder de governo na gestão da prefeita Célia Rocha (PSL) passou a ser vereador de oposição.

"Não tive condições financeiras e apenas confiei no meu trabalho e assim consegui me reeleger. Agradeço o carinho e a confiança de todos os meus eleitores e tenho a certeza de que vou honrar cada um dos 2.422 votos que recebi", declarou Dr. Fábio.

Situação ou oposição?

Questionado pelo radialista Ângelo Farias se iria apoiar o prefeito eleito Rogério Teófilo (PSDB) ou se iria fazer oposição ao governo, o vereador respondeu que era muito cedo para definir a situação.

"É muito cedo dizer se eu vou ser da situação ou da oposição. Vamos conversar com o Rogério Teófilo e ver também qual será a orientação do meu partido", disse ele, lamentando o candidato Tarcizo Freire não ter vencido as eleições para prefeito de Arapiraca.

O vereador lamentou também a derrota de alguns companheiros seus na Câmara Municipal, a exemplo do vereador Dorge do Queijo (PRTB), que não conseguiu se reeleger.

"Mas, o importante é que houve uma mudança na gestão da Prefeitura de Arapiraca e agora vamos vestir a camisa e colocar a cidade no rumo do crescimento e do desenvolvimento", concluiu Dr. Fábio.