Corpo carbonizado é encontrado dentro de carro de professor da Ufal desaparecido
Daniel Thiele desapareceu desde o último dia 20; ele é de Santa Catarina e morava sozinho em Maceió
Atualizada às 9h57
A polícia localizou um corpo carbonizado dentro do carro do professor da Ufal que está desaparecido desde o último dia 20. O veículo estava depenado em um terreno vicinal nas proximidades de Rio Largo e Pilar, Região Metropolitana de Maceió. As diligências ocorreram na manhã de hoje (6).
As buscas, que tiveram o apoio do Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública (SSP), chegaram ao veículo e dentro dele um corpo. Duas pessoas foram presas suspeitas de participarem do crime.
De acordo com informações da Polícia Civil, tudo leva a crer que o corpo encontrado é do professor porque a placa e o chassi do veículo confirmaram ser o mesmo do carro de Daniel, um Ford Focus de cor prata.
Oficialmente, o cadáver só será reconhecido após os levantamentos da perícia criminal e o reconhecimento da vítima pelo irmão, de Santa Catarina, que está em Maceió. A Secretaria de Segurança Pública realiza uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (6), às 15h, para divulgar detalhes da investigação e localização do corpo do professor.
A coletiva será coordenada pelo delegado-geral, Paulo Cerqueira, e pelo chefe do Aéreo, coronel BM André Madeiro, mas todo o processo será relatado pelo piloto e o delegado.
Caso
Daniel Thiele era doutor e professor do curso de Química Tecnológica e Industrial da UFAL e desapareceu no dia 20 de setembro, depois de deixar seu apartamento, localizado no bairro de Pajuçara e seguir destino ao Campus, localizado na Cidade Universitária, mas, ele não chegou à universidade.
Como ele morava sozinho, a sua ausência foi sentidas pelos alunos, que iniciaram as buscas.