MPT pede bloqueio de bens de usina para pagar salários atrasados de trabalhadores

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas pediu à Justiça do Trabalho, por meio de uma ação cautelar, o bloqueio e a indisponibilidade dos bens da usina Sinimbú para garantir o pagamento de salários atrasados dos empregados da usina. Cerca de mil trabalhadores do campo e da indústria ainda não receberam os salários de junho, julho e agosto deste ano e aguardam receber pagamentos de 2015.
Durante a última audiência realizada na sede do MPT, os representantes da usina não apresentaram nenhuma proposta para negociar a quitação dos débitos. A procuradora do Trabalho Rosemeire Lobo, responsável por mediar a audiência, propôs à empresa a assinatura de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), mas a usina não demonstrou interesse em firmar o acordo.
“Diante da recusa da empresa, por várias vezes, de apresentar propostas para pagar os salários dos trabalhadores, requeremos que a empresa assuma judicialmente a obrigação de coibir a irregularidade”, disse a procuradora.
O Ministério Público do Trabalho ainda estipulou prazo de 20 dias para a usina apresentar uma proposta de solução das irregularidades, mas nenhuma proposta foi oferecida. O MPT deve aguardar o julgamento da ação cautelar para buscar a quitação dos salários em atraso.
Desde o ano passado, trabalhadores rurais e urbanos da usina Sinimbú reivindicam que não recebem seus salários em dia. Os empregados chegaram a bloquear rodovias para cobrar medidas efetivas da empresa.
Últimas notícias

Governador Paulo Dantas anuncia inauguração do novo hospital de Palmeira dos Índios em agosto

DJ viraliza ao promover rave para bebês

Após viralizar com beatbox, freira faz tutorial de passinho em romaria

Hemoal promove coleta externa de sangue na sede da Justiça Federal de Alagoas nesta terça-feira

Corpo de homem que estava desaparecido é encontrado em Inhapi

Cabo Bebeto ironiza crise do PT nas eleições internas: “Entre o lado A e o lado B, eu tô do lado da briga”
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
