MPT pede bloqueio de bens de usina para pagar salários atrasados de trabalhadores
O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas pediu à Justiça do Trabalho, por meio de uma ação cautelar, o bloqueio e a indisponibilidade dos bens da usina Sinimbú para garantir o pagamento de salários atrasados dos empregados da usina. Cerca de mil trabalhadores do campo e da indústria ainda não receberam os salários de junho, julho e agosto deste ano e aguardam receber pagamentos de 2015.
Durante a última audiência realizada na sede do MPT, os representantes da usina não apresentaram nenhuma proposta para negociar a quitação dos débitos. A procuradora do Trabalho Rosemeire Lobo, responsável por mediar a audiência, propôs à empresa a assinatura de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), mas a usina não demonstrou interesse em firmar o acordo.
“Diante da recusa da empresa, por várias vezes, de apresentar propostas para pagar os salários dos trabalhadores, requeremos que a empresa assuma judicialmente a obrigação de coibir a irregularidade”, disse a procuradora.
O Ministério Público do Trabalho ainda estipulou prazo de 20 dias para a usina apresentar uma proposta de solução das irregularidades, mas nenhuma proposta foi oferecida. O MPT deve aguardar o julgamento da ação cautelar para buscar a quitação dos salários em atraso.
Desde o ano passado, trabalhadores rurais e urbanos da usina Sinimbú reivindicam que não recebem seus salários em dia. Os empregados chegaram a bloquear rodovias para cobrar medidas efetivas da empresa.
Últimas notícias
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
