Capital

Governo anuncia ordem de serviço que vai recuperar Marco Referencial do Alagoinhas

Por Agência Alagoas 08/10/2016 09h09
Governo anuncia ordem de serviço que vai recuperar Marco Referencial do Alagoinhas
Marco Referencial será nova alternativa de visitação na capital. Simulação do projeto - Foto: Divulgação

A recuperação do marco referencial do Alagoinhas é uma das metas da gestão estadual. Durante a entrega da Nova Unidade de Internamento Masculina de Jovens/Adultos, na manhã desta sexta-feira (07), o governador Renan Filho ressaltou a importância da obra e que irá revitalizar o ponto turístico. Ele confirmou que será dada, nos próximos dias, a ordem de serviço para o início das obras e até o próximo ano, a obra será entregue a população.

“Estive esta semana em Brasília com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, que firmou com o Governo de Alagoas, a parceria para iniciarmos a recuperação do Alagoinhas. A obra em si não é tão grande, mas como teremos que revitalizar todas as colunas que estruturam aquela área, será uma obra demorada. Já que teremos que trabalhar somente quando a maré estiver baixa”, comentou o governador.

“Estou na fase final para já autorizar a ordem de serviço. Nos próximos dias, estarei cedendo o aval para o início das obras e espero entregar a população até o próximo ano”, concluiu Renan Filho.

Construção de novas orlas


Durante sua visita a Brasília-DF, essa semana, o governador Renan Filho cumpriu agenda com o recém-empossado ministro do Turismo, Marx Beltrão, concretizando também, uma importante parceria para a revitalização da orla lagunar.

“Iremos iniciar esta parceria e juntos encontrar alternativas para realizar as obras com recursos próprios e avançarmos”, disse Renan Filho.

A orla Lagunar e toda população que reside no entorno sofre reivindicando há muito tempo com a Prefeitura de Maceió. A nova parceria, que também ingressará na recuperação de pontos turísticos da capital, beneficiará os alagoanos, assim como, o desenvolvimento turístico e econômico do Estado.