Missa de um mês pela morte Montagner é celebrada em Canindé

A morte do ator Domingos Montagner faz um mês neste sábado (15). Uma missa em homenagem a um mês de falecimento do ator foi celebrada na noite dessa sexta-feira (14) na Igreja Nossa Senhora da Conceição em Canindé do São Francisco (SE). O ator morreu afogado, no dia 15 de setembro, após ser arrastado pela correnteza do Rio São Francisco.
Segundo Genilson Aragão, um dos organizadores da celebração, a missa é uma forma de homenagear o legado deixado por Domingos.
“Hoje para os Ribeirinhos ele é como se fosse uma pessoa daqui. Já que seus personagens remontaram os costumes e as tradições do povo dessa região. Ele vai ser imortalizado como uma pessoa querida de Canindé do São Francisco”.
Com um mês da morte de Montagner o inquérito que apura os detalhes do que ocorreu com ele ainda não foi concluído.
A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) informou que na sexta-feira, o relatório com as informações do Instituto Médico Legal (IML) será enviado para a delegacia de Canindé. Ainda segundo a SSP, o inquérito da Polícia Criminalista ainda não tem data para ser finalizado.
O delegado Antônio Francisco, responsável pelo caso, disse que o fechamento do seu trabalho aguarda esses dois relatórios. “Ainda preciso analisar esse material para concluir o inquérito e isso deve demorar pelo menos mais uns oito ou dez dias”.
Como foi o acidente
Montagner morreu na tarde do dia 15 de setembro após desaparecer nas águas do Rio São Francisco, onde foi arrastado pela correnteza. O ator tinha 54 anos e interpretava Santo em "Velho Chico", novela da TV Globo.
Ele havia gravado cenas da novela na parte da manhã. Após o término da gravação, almoçou e, em seguida, foi tomar um banho de rio, acompanhado da atriz Camila Pitanga. Durante o mergulho, não voltou à superfície. Camila avisou a produção, que iniciou imediatamente a procura pelo ator.
A atriz descreveu o acidente para a polícia. Segundo ela, os dois foram até uma pedra e mergulharam no rio. Depois, ela notou que havia muita correnteza e avisou Domingos. Eles nadaram de volta para a pedra, Camila chegou primeiro e tentou duas vezes segurar na mão do ator. Mas a correnteza o arrastou.
Segundo o delegado, os atores queriam mergulhar em um local mais tranquilo. “Eles acharam que era seguro, mas, na verdade, era um dos mais perigosos para o banho. Esta é uma parte do rio em Canindé que não é comum ser utilizada pelos banhistas”, afirmou.
O corpo foi encontrado a 18 metros de profundidade e a 320 metros da margem do rio. A causa da morte foi asfixia mecânica provocada por afogamento.
Últimas notícias

3º BPM Intensifica ações e apreende 12 armas de Fogo em duas semanas
Prefeito Carlos anuncia exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro

Renan Calheiros se pronuncia sobre suposto golpe político em Rio Largo
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
