Vingança motivou esquartejamento de homem em Girau do Ponciano, diz polícia
Grupo foi autuado por formação de quadrilha e homicídio qualificado; uma jovem está foragida
Atualizada às 20:44
Com o encerramento das diligências, ocorrido no final da tarde do último domingo (16) em Maceió, a Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL) apresentou na tarde de hoje (17), em coletiva à imprensa, detalhes sobre a investigação, prisões e apreensão de grupo que teria envolvimento no crime brutal, ocorrido no povoado Chã do Alecrim, localizado na zona rural da cidade de Girau do Ponciano, Agreste alagoano.
Segundo o secretário da SSP/AL, coronel Lima Júnior, os levantamentos iniciais apontam que a vítima, identificada como Genaldo Vieira dos Santos, de 46 anos, esquartejada no último dia 12 de outubro, foi morta por vingança. O grupo suspeito de matar Genaldo alegou que a vítima teria matado duas crianças sufocadas. Uma mulher de 19 anos, identificada por Thayse Nascimento Duarte, está foragida.
“Levantamentos iniciais apontam que o grupo agiu para fazer vingar a morte de crianças, mas pode ter sido, pela disputa por tráfico de drogas”, afirmou o delegado Gustavo Xavier.
Considerado bárbaro, pelo requinte de crueldade, o assassinato provocou o máximo empenho da polícia para uma elucidação rápida. O que foi alcançado neste domingo com a prisão de quatro pessoas e apreensão de uma menor. Os presos foram identificados por Romário dos Santos Silva, 26 anos, Eduardo Fernandes dos Santos, 30 anos e os irmãos Ubirajara da Silva Santos, 26 anos, e Brimax Silva Lisboa, 24 anos. A menor foi identificada pelas iniciais C.D.S., de 14 anos.
“Brimax não estava no local durante o crime, mas foi ele o responsável por realizar os levantamentos do cotidiano da vítima para planejar o sequestro e a morte”, disse o delegado Valdeks Pereira da Silva, da Gerência de Polícia Judiciária da Área 3 (GPJA 3).
Dois dos presos são do município de Propriá (SE), um do município alagoano de Olho D'Água das Flores. A menor que gravou o esquartejamento é de Girau do Ponciano e o taxista envolvido também no crime é de Arapiraca.
O caso
O corpo de um homem foi encontrado na manhã da última quarta-feira (12), no povoado Chã do Alecrim, localizado na zona rural da cidade de Girau do Ponciano, Agreste alagoano.
A vítima foi identificada como sendo Genaldo dos Santos, de 46 anos e segundo informações, ele é de Arapiraca, do bairro Caictus. De acordo com informações da polícia, ele foi tirado da própria casa por volta das duas horas da madrugada desta quarta-feira e desapareceu. O corpo foi encontrado esquartejado as margens de uma estrada vicinal.
A equipe de reportagem do Portal 7 Segundos esteve e viu de perto a crueldade com a qual o homem foi assassinado. As mãos da vítima foram amarradas e o corpo apresenta vários cortes de facão na região das pernas, um corte profundo no tórax e a cabeça foi arrancada e colocada em um longo ferimento feito na barriga. Também foram arrancados o nariz e o pênis da vítima.
Segundo a família da vítima, na noite desta terça-feira (11), Genaldo e os parentes conversavam sobre a semelhança física entre ele e um homem que havia assassinado dois filhos em Pernambuco. E que a própria vítima havia comentado que iria evitar sair de casa para não ser confundido.
Últimas notícias
Jovem com câncer de testículo assistência oncológica no Hospital Metropolitano
Iluminação de Natal no Parque Massay-ó-k encanta maceioenses e turistas
Prazo para cadastro e recadastro do Vamu Escolar começa dia 2 de janeiro
Mulher sequestrada e torturada no Jacintinho morre no HGE; polícia apura execução por engano
Tapera completa 68 anos com programação festiva e Natal Luz
Emenda parlamentar de Cabo Bebeto garante continuidade da Equoterapia em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
