Capital

Polícia transfere 100 detentos para o presídio do Agreste suspeitos de comandar crimes

Por 7 Segundos 21/10/2016 13h01
Polícia transfere 100 detentos para o presídio do Agreste suspeitos de comandar crimes
- Foto: Reprodução/ SSP

Em um forte esquema de segurança 100 reeducandos do sistema prisional de Maceió foram transferidos para o presídio do Agreste, nesta sexta-feira (21). As suspeitas do setor de inteligência da Segurança Pública são de que estes detentos comandavam crimes, como ataques de ônibus, assassinatos e tráfico de drogas, ocorridos fora do presídio. 

Foram 70 presos da Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcanti, 18 do presídio Cyridião Durval  e 12 do presídio de Segurança Máxima transferidos em ônibus, microônibus e veículos menores apropriados para este tipo de ação. 

Confira vídeo:

 

De acordo com informações, mais 100 presos serão transferidos do presídio do Agreste para Maceió. 

A ação foi reforçada por 70 homens divididos em agentes Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), da Polícia Civil, do Grupamento Aéreo da SSP, do Grupo de Escolta, Remoção e Intevenção Tática (Gerit), do sistema prisional, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv). 

A transferência foi autorizada pela 16ª Vara Criminal da Capital por um pedido da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP).