Igreja Batista realiza ato em protesto ao crescente número de violência contra a mulher
Em protesto ao alarmante numero de mulheres assassinadas e estupradas em Maceió e em todo o estado de Alagoas, o Grupo Flor de Manacá, da Igreja Batista do Pinheiro realizou no final da tarde do último dia 31, na Praça dos Martírios, um Ato Público em Repúdio a Violência Contra a Mulher. O Ato contou com a presença de vários membros da comunidade do Pinheiro que levaram faixas e cartazes com fotos e relatos de mulheres que foram vítimas de feminicídio, violência doméstica ou abuso sexual.
O ato faz parte de um conjunto de ações que vem sendo organizada pelo grupo integrado por mulheres da Igreja do Pinheiro que se propõe a lutar contra a opressão, a cultura machista e fazer uma leitura bíblica de gênero. O Flor de Manacá está comemorando 10 anos de existência em 2016 e vem com uma agenda de programações para chamar a atenção da sociedade e das autoridades para importância e a urgência de se tratar o tema.
Estima-se que a cada 30 min uma mulher seja assassinada por um homem no Brasil. Segundo o Mapa da Violência de 2015, o Brasil ocupa a 5º posição no ranking entre os países com maior índice de homicídios femininos o estudo ainda revela que entre 1980 e 2013, 106.093 brasileiras foram vítimas de assassinato. Ainda segundo as informações contidas no ranking, o estado de Alagoas apresenta-se como um dos lugares mais violentos para mulheres.
Últimas notícias
Incêndio atinge apartamento no Antares e mobiliza Corpo de Bombeiros
Justiça restabelece prisão preventiva de professor investigado por pedofilia em Murici
Operação Pé na Areia prende oito pessoas ligadas ao Comando Vermelho em Alagoas
Francisco Sales critica abastecimento de água e cobra fiscalização das concessionárias em AL
Colisão entre carro e moto deixa vítima ferida na AL-101 Norte em Maragogi
Plenarinho aplica redações para 4700 estudantes de escolas de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
