Instituto de Criminalística de Arapiraca será inaugurado este mês

A equipe técnica da Perícia Oficial de Alagoas (Poal) iniciou nesta sexta-feira (4), a etapa final para adaptação do imóvel que irá receber a primeira unidade do Instituto de Criminalística (IC) do interior do Estado. Arapiraca foi a cidade escolhida para receber o novo IC que irá atender a demanda de 52 municípios das regiões do agreste e sertão alagoano.
O imóvel escolhido fica na Rua Miguel Correia de Amorim, no bairro Zélia Barbosa Rocha, próximo da Central de Flagrantes, e Delegacia de Homicídios de Arapiraca. O assessor técnico de manutenção predial, Ernane Luz,explicou que o espaço está sendo reformado e adaptado para receber o órgão responsável por exames periciais em locais de morte violenta e de constatações de crimes contra o patrimônio.
“Seguindo o projeto arquitetônico, realizamos algumas mudanças na estrutura do imóvel. Revisamos as instalações elétricas e hidráulicas e instalamos o sistema de ar-refrigerado. Agora fica faltando pequenos detalhes para deixar tudo pronto para a inauguração, como a conclusão das partes de pintura, montagem do mobiliário, a colocação da rede e dos equipamentos de informática que serão utilizados pelos peritos criminais”, afirmou o assessor técnico.
O perito-geral da Poal, Manoel Melo Filho, explicou que escolha da localização do imóvel foi estrategicamente pensada para facilitar o acesso e a comunicação com outros órgãos da Segurança Pública envolvidos nas atividades desenvolvidas pelo IC. Outra novidade neste projeto foi a parceria inédita com a Prefeitura de Arapiraca que estará cedendo servidores para o setor administrativo da unidade.
Quando estiver pronto, a unidade do IC de Arapiraca funcionará 24 horas com duas equipes plantonistas, responsável por atender 52 municípios. Ao todo serão 12 peritos criminais e 18 profissionais que atuaram na parte técnica e administrativa.
Últimas notícias

Princípio de incêndio assusta moradores em edifício na Ponta Verde

Arapiraca: Vídeo mostra empresário envolvido em confusão com vizinhos pouco antes de ser morto

Prefeitura garante inclusão no São João de Arapiraca com camarote gratuito para PcDs

Terceiro suspeito de participar da morte da adolescente Mirian é preso pela polícia em Maceió

Forrozão Baby Som, Supapo e Danielzinho agitam a noite de São João em Palmeira

Subcomandante do 10º Batalhão da PM esclarece prisão de homem que matou a tia em Palmeira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
