Instituto de Criminalística de Arapiraca será inaugurado este mês
A equipe técnica da Perícia Oficial de Alagoas (Poal) iniciou nesta sexta-feira (4), a etapa final para adaptação do imóvel que irá receber a primeira unidade do Instituto de Criminalística (IC) do interior do Estado. Arapiraca foi a cidade escolhida para receber o novo IC que irá atender a demanda de 52 municípios das regiões do agreste e sertão alagoano.
O imóvel escolhido fica na Rua Miguel Correia de Amorim, no bairro Zélia Barbosa Rocha, próximo da Central de Flagrantes, e Delegacia de Homicídios de Arapiraca. O assessor técnico de manutenção predial, Ernane Luz,explicou que o espaço está sendo reformado e adaptado para receber o órgão responsável por exames periciais em locais de morte violenta e de constatações de crimes contra o patrimônio.
“Seguindo o projeto arquitetônico, realizamos algumas mudanças na estrutura do imóvel. Revisamos as instalações elétricas e hidráulicas e instalamos o sistema de ar-refrigerado. Agora fica faltando pequenos detalhes para deixar tudo pronto para a inauguração, como a conclusão das partes de pintura, montagem do mobiliário, a colocação da rede e dos equipamentos de informática que serão utilizados pelos peritos criminais”, afirmou o assessor técnico.
O perito-geral da Poal, Manoel Melo Filho, explicou que escolha da localização do imóvel foi estrategicamente pensada para facilitar o acesso e a comunicação com outros órgãos da Segurança Pública envolvidos nas atividades desenvolvidas pelo IC. Outra novidade neste projeto foi a parceria inédita com a Prefeitura de Arapiraca que estará cedendo servidores para o setor administrativo da unidade.
Quando estiver pronto, a unidade do IC de Arapiraca funcionará 24 horas com duas equipes plantonistas, responsável por atender 52 municípios. Ao todo serão 12 peritos criminais e 18 profissionais que atuaram na parte técnica e administrativa.
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
