Alagoas

Menina de 8 anos vive drama diário com ataques raros de epilepsia e precisa de ajuda

Por 7 Segundos 09/11/2016 06h06
Menina de 8 anos vive drama diário com ataques raros de epilepsia e precisa de ajuda
Kaíres do Nascimento sofre de ataques raros de epilepsia

Kaíres do Nascimento tinha 6 anos de idade quando voltava da escola e ia feliz pra casa até que um cachorro apareceu no meio de caminho e correu atrás dela. Hoje, aos oito anos de idade, a menina sofre com ataques raros de epilepsia e precisa de ajuda.

Ao correr com medo do cachorro, kaíres caiu e na queda um objeto perfurou o olho da menina e o cérebro também foi atingido. Sem saber a razão do que pode ter acontecido e sem esclarecimentos médicos, a avó Quitéria do Nascimento, de 56 anos, cria Kaíres desde recém-nascida.

As duas moram na Casa 8, da Quadra U, do Residencial Vale da Perucaba e vivem de forma precária. Sem condições financeiras e precisam muito de ajuda. Alimentação e medicamentos para a menina.

O caso de Kaíres do Nascimento chegou até o Portal 7 Segundos pela vizinha, que mora na casa ao lado. Mauricélia da Mota, de 35 anos, sempre ajuda para socorrer a menina durante as crises epiléticas, mas está desempregada e não tem como ajudar avó e neta financeiramente.

Crises convulsivas 

A última vez que ela chamou a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para socorrer a menina, foi no último domingo (6). Na presença dos socorristas, mesmo desacordada, Kaíres do Nascimento teve uma crise compulsiva. Foi levada às pressas para o hospital.

O 7 Segundos conversou, por telefone com a vizinha e com a avó da menina. Quitéria do Nascimento disse que já fez de tudo para tentar um benefício previdenciário, mas até hoje nada conseguiu.

"Não sou aposentada e não consegui nenhuma ajuda do governo para cuidar da minha netinha que de uma hora pra outra ficou desse jeito. Não sei mais o que fazer e passamos muita necessidade. Não temos alimentação nem medicamentos", desabafou Quitéria do Nascimento.

Elas precisam de comida e de medicamentos. Kaíres precisa usar fraudas descartáveis, produtos de higiene pessoal, leite em pó, biscoitos, danones, que são os alimentos que ela consegue comer. Feijão, arroz, carne só tem na casa quando alguém doa.

"É uma situação muito difícil e eu fico muito triste porque precisamos fazer alguma coisa para que as pessoas se sensibilizem e ajudem essas duas criaturas", implorou a vizinha Mauricélia da Mota.

Qualquer tipo de ajuda para kaíres do Nascimento pode ser entregue na casa da avó, no Conjunto Residencial Vale da Perucaba, Quadra U, Casa 8, que fica à margem da AL-115, em Arapiraca. E também pelo contato da vizinha Mauricélia da Mota, pelo número (82) 99636-3063.