Conselho de Sentença condena acusado de tentativa de homicídio em presídio
O réu Amadeus Rodrigues da Silva foi condenado, nesta quarta-feira (9), pelo Conselho de Sentença do Tribunal do Júri de Arapiraca, a quatro anos e quatro meses de reclusão, pela tentativa de homicídio contra José Adriano da Silva. O julgamento foi conduzido pelo magistrado Jandir de Barros Carvalho.
O crime ocorreu no dia 9 de maio de 2013, por volta das 2h30, no presídio Desembargador Luiz de Oliveira e Silva, que funcionava no município de Arapiraca e foi desativado em novembro de 2013, após a inauguração do Presídio do Agreste.
De acordo com os autos, Amadeus e a vítima estavam no interior de uma das celas quando o acusado desferiu quatro facadas, atingindo a vítima no pescoço e nas costas.
Os relatos de testemunhas afirmaram que o acusado agiu por vingança, uma vez que a vítima, na companhia de outras pessoas, teria lhe agredido anteriormente com um cabo de vassoura.
Amadeus poderá aguarda a sentença em liberdade devido ao tempo em que já se encontrava preso. A defesa do réu foi feita pelo defensor público Roberto Alan Torres de Mesquita e o promotor de Justiça José Alves de Oliveira Neto representou o Ministério Público de Alagoas.
Últimas notícias
Influenciadora falsifica documento para se passar por policial e operação da Polícia é realizada em Alagoas
Colisão entre motocicletas deixa feridos na BR-316 em Palmeira dos Índios
“Ser trans, por si só, não implica em prejuízo educacional”, afirma Caio Bebeto criticando criação de cota trans na UFAL
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
Ufal terá reserva de vagas para pessoas trans no próximo Sisu
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
