Caso Dyllan: TJ/AL nega pedido de liberdade a acusado de matar enteado

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) negou, nesta quarta-feira (9), pedido de liberdade ao réu Meydson Alysson da Silva Leão, acusado de agredir e matar o enteado, Dyllan Tayllor Soares, de três anos. O crime ocorreu em janeiro deste ano, no município de Arapiraca.
A defesa pediu habeas corpus no TJ/AL alegando que o réu está sendo submetido a constrangimento ilegal pelo fato de estar preso preventivamente há cerca de sete meses, sem que a instrução criminal tenha sido iniciada.
O habeas corpus, no entanto, foi negado. O excesso de prazo, de acordo com o relator do processo, desembargador Otávio Leão Praxedes, não se caracteriza por falta de esforço da autoridade judiciária ou do Ministério Público. "Não há qualquer expediente judicial protelatório que pudesse caracterizar a aludida coação”, afirmou", afirmou o relator.
Ainda segundo o desembargador, o Juízo de 1º Grau cuidou de promover todos os atos necessários visando dar andamento ao processo, tendo providenciado a admissão do flagrante e a decretação da prisão preventiva; o recebimento da denúncia; a análise de requerimento de pedidos de revogação da custódia cautelar; a expedição de carta precatória para oitiva de testemunha, bem como a designação de audiência de instrução.
“Dessa forma, entendo que não houve um decurso temporal apto a permitir a concessão da liberdade do investigado com base no alegado excesso prazal, uma vez que o período de custódia cautelar apontado pela defesa não é suficiente para, na espécie, reconduzir, por si só, o réu ao seio social”, ressaltou Otávio Praxedes.
Últimas notícias

Governo de Alagoas anuncia mais de R$ 50 milhões para reforço na segurança pública

Sine Maceió oferece vagas para Call Center em regime home office com início imediato

1ª Kids Run Frutigutti reúne famílias e movimenta o Partage Arapiraca Shopping

Polícia Militar amplia atuação do Programa Na base do Sossego no Litoral Sul de Alagoas

Incêndio em igreja em Arapiraca mobiliza equipes do Corpo de Bombeiros

Secretaria de Estado da Educação abre inscrições para curso gratuito de Libras
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
