Alagoas

Servidora da secretaria de esporte também participou de atos Fora Temer com dinheiro público

Por 7 Segundos 16/11/2016 13h01
Servidora da secretaria de esporte também participou de atos Fora Temer com dinheiro público
- Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Qualquer cidadão tem o direito de protestar e se posicionar com relação a política ou a quaisquer outros assuntos, mas quando o dinheiro público é destinado para bancar manifestações partidárias o caso pode ser até de improbidade administrativa.

Em Alagoas, mais de R$11 mil dos cofres do estado foram empregados, através da secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), para que quatro servidores públcios participassem do 18º Congresso da União da Juventude Socialista (Conujs), em julho deste ano, na capital paulista.

O evento terminou com um ato público contrário ao atual governo do presidente Michel Temer (PMDB), colega de partido do governador de Alagoas, Renan Filho.

Dentre os funcionários que participaram do ato estão Ana Paula da Silva, que é líder de ocupações de escolas em Arapiraca e em outras cidades do interior; assim como Rafael Cardoso de Oliveira, Thamimres Mayara Morais de Farias, e Maria Lucyelma da Silva.

Um dos temas discutidos no seminário foi o que a política de esquerda chama de golpe político, que culminou no impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Na época, a secretária de Esportes de Renan Filho, Cláudia Petuba (PCdoB), autorizou a ida dos seus funcionários para o evento, pagando passagens e hospedagens dos militantes com dinheiro da secretaria.

Sobre o assunto, Cláudia Petuba respondeu a um portal de Maceió que os servidores atuam na área da juventude e foram para um evento nacional de juventude.

"O congresso é um dos principais da América Latina. Eu queria muito ter ido, infelizmente não pude", disse.