Em 1ª noite em Bangu, Cabral tem cabeça raspada e Garotinho dorme em UPA
Levados na noite desta quinta-feira (17) para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro, os ex-governadores Sérgio Cabral (PMDB) e Anthony Garotinho (PR) dormiram em situações distintas.
Segundo a Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária), Cabral teve a cabeça raspada, trocou a camisa social azul que vestia pelo uniforme verde do sistema penitenciário, passou pela Cadeia Pública José Frederico Marques, "porta de entrada do sistema", e foi levado em seguida para uma cela na cadeia Pedrolino Werling de Oliveira, mais conhecida como Bangu 8.
A unidade foi inaugurada pelo próprio ex-governador em 2008 e é "destinada a pessoas que possuem nível superior". Cabral divide o espaço, de 9m², com outros cinco detentos, todos seus conhecidos. Além dele, estão na cela seus ex-secretários e assessores José Orlando Rabelo, Carlos Emanuel de Carvalho Miranda, Hudson Braga, Luiz Paulo Reis e Paulo Fernando Magalhães Pinto Gonçalves, todos alvos da Operação Calicute, deflagrada na quinta-feira.
Já Garotinho, que estava em custódia no hospital municipal Souza Aguiar, no centro da capital fluminense, foi levado à força para o complexo penitenciário, sob protestos da mulher, a ex-governadora do Estado e atual prefeita de Campos dos Goytacazes, Rosinha Garotinho (PR), e da filha, a deputada federal Clarissa Garotinho (PR-RJ).
Em Bangu, de acordo com a secretaria, deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Dr. Hamilton Agostinho de Castro Vieira, "onde foi examinado". "Ele permanece na unidade individual intermediária de tratamento, com monitoramento cardíaco e está sendo acompanhado por um cardiologista da Seap", informou a pasta na manhã desta sexta (18).
O cardápio servido no jantar --o mesmo do almoço-- é composto por arroz ou macarrão, feijão, farinha, carne branca ou vermelha (carne, peixe, frango), legumes, salada, sobremesa e refresco. O café da manhã, por sua vez, é composto por pão com manteiga e café com leite. Já o lanche é um guaraná e pão com manteiga ou bolo.
A Seap informa ainda que todos os internos do sistema penitenciário fluminense são tratados de forma igualitária, com direito a banho de sol, refeições e visitas após o cadastramento. (Com Estadão Conteúdo)
Assista ao vídeo, abaixo, com a reportagem da Rede Record e matéria do repórter Dennes Queiroz:
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
