Hospital Helvio Auto fará testes para detectar HIV e sífilis abertos à população
O Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA) oferecerá exames de testagem abertos à população para detectar HIV e sífilis com orientações pós-testes, em seu Serviço de Assistência Especializada (SAE), das 8h às 11h, nos dias 1º e 2 de dezembro, nesta quinta e sexta. A realização dos testes faz parte das ações do Dia 1º de dezembro, considerado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) o Dia Mundial de Luta Contra a Aids.
Além dos testes, a equipe do HEHA distribuirá laços da solidariedade num stand montado dentro do hospital, com distribuição de preservativos e orientações educativas sobre prevenção. Uma equipe de artesãs do SAE – HEHA também vai expor produtos para venda.
Atualmente, a população que vive com a doença no Brasil passou de 700 mil, em 2010, para 830 mil no fim de 2015, com 15 mil mortes por ano. De acordo com dados do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, 4.083 pessoas convivem com a doença só na capital alagoana.
De janeiro a outubro de 2016, foram registrados 400 novos casos de HIV/Aids só no Hospital Escola Dr. Helvio Auto, superando os 151 novos casos do mesmo período de 2015.
Últimas notícias
Líder do Governo, Marcelo Palmeira destaca São João Massayó como motor do turismo, cultura e economia de Maceió
Homem de 68 anos é preso em flagrante por estuprar cachorro no DF
Confira os números da Lotofácil 3712 sorteados nesta terça (16/6)
Jovem em surto psicótico é contido pela polícia no município de Pariconha
Ministro da Saúde ressalta importância do programa Mais Médicos para a população de AL
Gastronomia alagoana está em luto pelo falecimento da chef Juliana Almeida em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
