Capital

Serviços na Maternidade Santa Mônica devem se normalizar ainda hoje

Por 7 Segundos 01/12/2016 08h08
Serviços na Maternidade Santa Mônica devem se normalizar ainda hoje

Após uma manhã de paralisação e suspensão de novos atendimentos na Maternidade Santa Mônica, a expectativa é de que a unidade volta a funcionar normalmente ainda nesta quinta-feira (1º).

Funcionários da Maternidade Santa Mônica, inaugurada a quase um ano, suspenderam os atendimentos para novos pacientes por falta de medicamentos e insumos hospitalares. As gestantes de alto risco, especialidade do hospital, precisaram procurar outras unidades para serem atendidas. 

O mesmo ocorreu com o Hospital Hélvio Alto. Servidores chegaram a paralisar as atividades e fizeram uma mobilização em frente à unidade, localizada no Trapiche da Barra, parte baixa de Maceió, na manhã dessa quarta-feira (30), alegando haver falta de luvas e de medicamentos. 

A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), administradora das duas unidades, afirmou que os produtos que estão faltando chegariam ainda ontem e aqueles destinados ao Hospital Hélvio Auto teriam um prazo de 5 a 60 dias, após o processo licitatório, para chegar.