2ª edição do Enem: provas de linguagens, matemática e redação acontecem hoje
Mais de 277 mil candidatos devem continuar neste domingo (4) as provas da segunda aplicação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2016. Eles não puderam fazer o exame em sua data original, em novembro, por conta das ocupações de locais de prova e por ocorrências ligadas à infraestrutura, como falta de energia elétrica.
São aplicadas hoje as provas de matemática e suas tecnologias, linguagem e suas tecnologias e uma redação. Os portões serão abertos ao meio-dia (horário de Brasília) e fechados pontualmente às 13h. O exame tem início às 13h30 e os candidatos terão até cinco horas e meia para responder às questões.
Além de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, o candidato também precisa levar para a prova documento original com foto válido.
Fazem parte da lista de itens proibidos: lápis, caneta de material não transparente, lapiseira, borrachas, livros, manuais, impressos, anotações e quaisquer dispositivos eletrônicos (tais como máquinas calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, smartphones, tablets, ipods, pen drives, mp3 ou similar, gravadores, relógios, alarmes de qualquer espécie, fones de ouvido ou qualquer transmissor, gravador ou receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens).
O candidato que estiver em posse de qualquer um desses materiais durante a prova será eliminado.
Últimas notícias
Ex-gerente de academia na Ponta Verde é presa pela morte da gata Camila Regina
Foragido da Justiça é preso com drogas dentro de casa,
[Vídeo] Filho diz que condenação traz alívio à família: 'Vou conseguir dormir em paz'
Projeto de incentivo à leitura precisa urgente da doação de livros e revistas
Polícia Civil investiga homicídio de homem no Benedito Bentes, em Maceió
Incêndio em vegetação às margens da AL-115 atrapalha visibilidade de motoristas
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
