Mulher com problemas mentais é mantida em cárcere privado
Uma mulher de 30 anos era mantida em cárcere privado há cerca de cinco dias na zona rural do município de Traipu. A denúncia foi feita pelo pai da vítima nessa segunda-feira (5) ao Grupamento de Polícia Militar (GPM) do Município.
Uma guarnição do GPM acionou o Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente porque havia uma informação de que toda a família, incluindo os seis filhos, também poderiam estar em cárcere privado.
Ao chegar no local, no Sítio Tingui, foi constatado que Jervone Ribeiro dos Santos, 42 anos, mantinha a esposa em cárcere privado. Ele explicou que a mulher não tomou os medicamentos e acabou tendo um surto psicótico. Para evitar que ela machucasse os filhos, ele a deixou trancada no quarto da casa. A filha mais velha, de 16 anos, era quem estava cuidando dos filhos menores.
Os conselheiros explicaram que ele deveria ter solicitado a ajuda de algum órgão de saúde para ajudar a resolver o surto psicótico e não poderia deixá-la presa em um quarto.
Os policiais acionaram uma ambulância do município para levar à vítima até a unidade hospitalar do município.
O marido foi levado a Central de Polícia de Arapiraca e foi autuado por cárcere privado.
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
