Brasil

Lula, Marisa Letícia e Palocci são indiciados pela PF na Lava Jato

Por Blog de Jamildo/Ne10 13/12/2016 06h06
Lula, Marisa Letícia e Palocci são indiciados pela PF na Lava Jato

A Polícia Federal voltou a indiciar nesta segunda-feira (12) o ex-presidente Lula (PT) no âmbito da Operação Lava Jato. O petista, a esposa dele, Marisa Letícia, e o ex-presidente Antônio Palocci são acusados de corrupção passiva. A investigação apontou que eles teriam recebido benefícios da Odebrecht na compra de um terreno que seria usado para construir uma nova sede para o Instituto Lula e também no aluguel do apartamento vizinho ao que o ex-presidente vive.

Ainda foram indiciados por lavagem de dinheiro o advogado de Lula Roberto Teixeira, o assessor de Palocci Branislav Kontic e os empresários Demerval de Souza Gusmão Filho e Glucos da Costamarques, o último sobrinho do pecuarista José Carlos Bumlai, amigo de Lula e já condenado pela Lava Jato pelo mesmo crime.

Para o delegado Márcio Adriano Ancelmo, Lula seria beneficiário de propina recebida pelo PT da Odebrecht através de Palocci. A empreiteira teria em troca de influência junto ao governo federal.

O ex-presidente receberia o terreno, mas a compra acabou não se concretizando. Já o apartamento ao lado do seu é oficialmente de Costamarques, mas alugado a Marisa Letícia sem pagamento de qualquer valor. Para os investigadores o imóvel seria de Lula, comprado com recursos das propinas da Odebrecht, mas com a propriedade ocultada.