Governador afirma que já dialogou com a PC e deve fechar acordo para evitar greve
Em sua passagem pelo município de Lagoa da Canoa, no Agreste de Alagoas, o governador Renan Filho (PMDB) afirmou à equipe de reportagem do Portal 7 Segundos "que Alagoas não tem dilema, tem diálogo" com os policiais civis, que ainda reividicam melhorias salariais e condições de trabalho ao governo de Alagoas.
Na entrevista, o governador ressaltou que o Brasil tem hoje 17 Estados sem pagar salários e parcelando o 13º como o estado de Minas Gerais.
"Alagoas está com o salário em dia e antecipamos o 13º salário, que será pago nesta quarta-feira (14)", frisou Renan Filho.
Acordo com a PC
Sobre a situação dos policiais civis, o governador declarou que já aumentou o salário da categoria e alguns segmentos da Polícia Civil tiveram aumento salarial de 40% porque garantiu as progressões dos policiais.
"Com essa situação estamos muito próximo de chegarmos a um acordo, porque um governo que dialoga somos nós. O governo não fecha a via do diálogo, conversa o tempo inteiro", ressaltou o governador.
Renan Filho deu exemplo do estado de Pernambuco que está sem pagar os policiais militares e o Exército é quem está fazendo a segurança de Pernambuco.
"Pernambuco sempre foi visto por nós alagoanos como um estado rico e está nessa situação e nós antecipamos o 13º, então temos que olhar essas coisas", alertou Renan Filho.
Ele disse que o governo tem responsabilidade, é decente, dialoga, faz o que pode e garante ao servidor que ele vai ter o benefício que puder, mas sem sacrificar o cidadão.
"As pessoas mais velhas se lembram o que aconteceu no governo de Divaldo Suruagy. Alagoas passou nove meses sem pagar folha e hoje temos um governo responsável", garantiu Renan Filho.
Acompanhe as declarações do governador Renan Filho na entrevista abaixo:
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
