Educação
Escola pública em União dos Palmares é finalista em Olimpíada Nacional
Trabalho da Escola Estadual Jorge de Lima é selecionado na 6ª Olimpíada de Saúde e Meio Ambiente<br />
16/10/2012 07h07
Pelo segundo ano consecutivo, a Escola Estadual Jorge de Lima, em União dos Palmares, foi uma das premiadas da 6ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente, na modalidade Projeto Ciências, Regional Nordeste II, na categoria Ensino Fundamental. O certame é uma realização da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), com sede no Rio de Janeiro.
A 6ª edição da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente recebeu 466 inscrições de todo o país e seu objetivo é o reconhecimento do trabalho desenvolvido por professores e alunos nas escolas, além da cooperação com a divulgação de ações governamentais criadas em prol da educação, da saúde e do meio ambiente.
Após triagem dos trabalhos, as comissões avaliadoras selecionaram os projetos em cada região, e a Escola Estadual Jorge de Lima foi uma das vencedoras pela realização da Gincana Ecológica Vamos Salvar Nosso Planeta, com alunos do ensino fundamental.
Com o prêmio regional, a escola alagoana vai concorrer com outras unidades de ensino do país o prêmio nacional da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente, em evento a ser realizado entre os dias 29 a 31 de outubro, na sede da Fiocruz, no Rio de Janeiro.
“Recebemos o anúncio da classificação com muito entusiasmo e agora nosso foco é com a premiação nacional”, comemora a diretora Roseane Vasconcelos. Segundo ela, a conquista do prêmio é fruto do trabalho coletivo entre professores, funcionários, alunos e da colaboração dos pais.
A diretora destaca também que o sucesso da escola só é possível pela colaboração dos pais dos alunos, que sempre têm dado resposta positiva, a exemplo do aprendizado e da disciplina. “Há um grande envolvimento dos alunos em todos os projetos desenvolvidos pela escola”, reconhece Roseane.
Iago Gomes Santos, do 7º ano, que participou da Gincana Ecológica com o tema “Água”, será o aluno representante da escola e o responsável pela apresentação do trabalho selecionado na etapa regional à comissão julgadora. “É uma oportunidade única e vou me dedicar ao máximo para conseguir trazer para Alagoas o prêmio nacional da Fiocruz”, assegura Iago, que foi o escolhido por meio de sorteio.
A Gincana Ecológica realizada pela Escola Estadual Jorge de Lima teve como propósito conscientizar a comunidade escolar e a população sobre a qualidade de vida e a construção de um futuro ambiental melhor para a humanidade, com os temas “Água”; “Oceano”; “Sol”; “Fogo”; “Fauna” e “Flora”.
Em 2011, a Escola Estadual Jorge de Lima foi o destaque do Prêmio Gestão Escolar, tem o maior Ideb da 7ª Coordenadoria Regional de Ensino (CRE) e ficou em quarto lugar no ano passado da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente da Fiocruz.
A 6ª edição da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente recebeu 466 inscrições de todo o país e seu objetivo é o reconhecimento do trabalho desenvolvido por professores e alunos nas escolas, além da cooperação com a divulgação de ações governamentais criadas em prol da educação, da saúde e do meio ambiente.
Após triagem dos trabalhos, as comissões avaliadoras selecionaram os projetos em cada região, e a Escola Estadual Jorge de Lima foi uma das vencedoras pela realização da Gincana Ecológica Vamos Salvar Nosso Planeta, com alunos do ensino fundamental.
Com o prêmio regional, a escola alagoana vai concorrer com outras unidades de ensino do país o prêmio nacional da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente, em evento a ser realizado entre os dias 29 a 31 de outubro, na sede da Fiocruz, no Rio de Janeiro.
“Recebemos o anúncio da classificação com muito entusiasmo e agora nosso foco é com a premiação nacional”, comemora a diretora Roseane Vasconcelos. Segundo ela, a conquista do prêmio é fruto do trabalho coletivo entre professores, funcionários, alunos e da colaboração dos pais.
A diretora destaca também que o sucesso da escola só é possível pela colaboração dos pais dos alunos, que sempre têm dado resposta positiva, a exemplo do aprendizado e da disciplina. “Há um grande envolvimento dos alunos em todos os projetos desenvolvidos pela escola”, reconhece Roseane.
Iago Gomes Santos, do 7º ano, que participou da Gincana Ecológica com o tema “Água”, será o aluno representante da escola e o responsável pela apresentação do trabalho selecionado na etapa regional à comissão julgadora. “É uma oportunidade única e vou me dedicar ao máximo para conseguir trazer para Alagoas o prêmio nacional da Fiocruz”, assegura Iago, que foi o escolhido por meio de sorteio.
A Gincana Ecológica realizada pela Escola Estadual Jorge de Lima teve como propósito conscientizar a comunidade escolar e a população sobre a qualidade de vida e a construção de um futuro ambiental melhor para a humanidade, com os temas “Água”; “Oceano”; “Sol”; “Fogo”; “Fauna” e “Flora”.
Em 2011, a Escola Estadual Jorge de Lima foi o destaque do Prêmio Gestão Escolar, tem o maior Ideb da 7ª Coordenadoria Regional de Ensino (CRE) e ficou em quarto lugar no ano passado da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente da Fiocruz.
Últimas notícias
Polícia
Foragido acusado de matar o próprio irmão no município de Pilar é preso no PR
POLÍCIA
Condenado a 12 anos de prisão por estupro é preso em Palmeira dos Índios
translocação de espécies
Projetos que devolvem animais à natureza representam o Brasil em conferência internacional
SUSPEITO EMBRIAGADO
Jovem fica gravemente ferido após atropelamento no Centro de Delmiro Gouveia
Confira a programação
Zé Vaqueiro, Bell Marques e mais artistas animam a quinta-feira (25) do São João Massayó
Litoral Norte
Integrante de quadrilha junina é assassinado em São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas
covid-19
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
reestruturação
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
MOBILIDADE URBANA
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Achado de cadáver
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
INFRAESTRUTURA
