Corte de gastos prejudica serviços essenciais em Arapiraca
Mozart Luna
A correria para fechar as contas em Arapiraca para passar a administração dentro das normas exigidas pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) está levando a prefeita Célia Rocha e sua equipe a reduzir e até mesmo cortar serviços essenciais. Entre eles estão a limpeza e iluminação pública, além de obras de reparos de vias de acesso. O esforço para tentar fazer caixa e pagar as contas que está causando prejuízos à comunidade neste final de ano.
Enquanto os servidores do quadro efetivo da saúde cobram o pagamento dos salários de dezembro, quando ainda o mês terminou, os servidores contratados e fornecedores vivem momentos de aflição. Muitos informaram que se não receberem vão a falência, gerando com isso desemprego.
Paralelamente a equipe de transição do prefeito Rogério Teófilo (PSDB) pressiona a atual administração para que pague todos os salários em atraso, além dos débitos com fornecedores, pois nenhum contrato da gestão de Célia Rocha será pago em 2017, se não houve recursos disponível em caixa.
A pressão tem sido grande sobre a secretaria de finanças de Arapiraca, ao ponto de muitos integrantes já demonstrarem desânimo e até a vontade de abandonar o barco, diante da falta de autonomia de ordenar os pagamentos de acordo com as prioridades e principalmente fluxo de caixa.
Últimas notícias
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Rodrigo Teaser relata veto a música de Michael Jackson durante gravação no SBT
Rafael Brito conquista avanço histórico: Senado aprova projeto que fortalece a formação de futuros professores
Trump diz que carne importada dos EUA virá sobretudo de Brasil e Argentina
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
