Prefeito de Penedo não cumpre acordo sobre projeto de Previdência Própria

O prefeito de Penedo, Március Beltrão, enviou à Câmara Municipal de Vereadores o projeto de lei que cria o Instituto de Previdência Própria Municipal. Sem repassar cópia da mesma documentação ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo (SINDSPEM), a mudança na aposentadoria dos funcionários efetivos poderá ser aprovada sem ter sido discutida com o funcionalismo.
“O acordo era primeiro repassar a documentação ao sindicato para termos conhecimento do teor do projeto, na forma como seria enviado para a Câmara de Vereadores. A partir do recebimento dessa cópia, nós iríamos convocar o nosso colégio de líderes para analisar a proposta, inclusive com a participação de especialistas em previdência, entre eles o consultor contratado pela Prefeitura”, explicou a presidente do SINDSPEM, Ana Flávia Teixeira, sobre a decisão tomada em reunião entre governo e sindicato há 12 dias.
Ainda durante o encontro ocorrido no dia 7 deste mês, o SINDSPEM informou que o projeto seria levado pelos líderes do colegiado sindical aos companheiros das categorias que cada um representa. Assim, todos os servidores seriam informados sobre o assunto, com decisão do funcionalismo a ser tomado em assembleia geral.
“Infelizmente, todo esse processo foi ignorado quando o projeto de lei foi enviado à Câmara sem sequer termos recebido a documentação prometida pelo governo. Então o acordo que tínhamos não foi cumprido", afrimou Flávia Teixeira.
A presidente do SINDSPEM disse ainda que o órgão está convocando todos os trabalhadores efetivos da Prefeitura de Penedo para comparecer na tarde desta segunda-feira (19), à Câmara de Vereadores, a partir das 14h30.
"É o nosso futuro que está em jogo”, concluiu Ana Flávia Teixeira.
Últimas notícias

Nova frota do transporte escolar começa a trafegar em Maceió

Prefeito faz adesão de Matriz de Camaragibe ao Selo Unicef

Censo religioso do IBGE revela que em Maceió, população católica ainda é maioria, mas evangélicos crescem

Novos membros do Conselho Municipal de Previdência tomam posse em Arapiraca

Em reunião com comerciantes, Leonardo Dias defende potencialização do Mercado do Jaraguá

Católicos são maioria em Palmeira dos Índios, segundo o Censo do IBGE divulgado nesta sexta (06)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
