[Vídeo] Estelionatário relata como aplicava golpes em residências
A certeza de que após ser preso, provavelmente será beneficiado com as facilidades da lei, faz com que um jovem relate, para a polícia, sem nenhum constrangimento, como ele dava os golpes em residências para roubar objetos pessoais, principalmente notebooks e impressoras.
Luiz Felipe Yure da Conceição, de 21 anos, foi preso na última segunda-feira (19) e disse que começou a “trabalhar” há cerca de três anos aplicando golpes. Segundo o próprio relato, ele afirmou que se passava por aluno do Instituto Federal de Alagoas(IFAL) com a desculpa de que faria manutenção técnica gratuita mas acabava furtando os produtos.
Ele revelou que os bairros que mais atuava em Arapiraca eram: Cavaco, Itapuã, Brasiliana, e Eldorado. Além disso, também praticava os golpes nas cidades de Delmiro Gouveia e Olho D’Água Grande em Alagoas e Águas Belas, em Pernambuco.
Ainda durante a confissão, o estelionatário afirmou que vendia os produtos roubados a um homem identificado apenas como “Gerson”.
A Polícia Civil vai investigar o envolvimento desse homem nos crimes praticados pelo estelionatário.
Quem tiver sido enganado pelo estelionatário que se passava por estudante, deve procurar a Central de Polícia e fazer a denúncia.