Decisão judicial autoriza policiais militares a confeccionar TCO
O Corregedor –Geral da Justiça, desembargador Klever Rêgo Loureiro, decidiu na última segunda-feira (19) que juízes de direito dos Juizados Especiais e Comarcada do Estado de Alagoas podem receber o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) lavrados por policial militar ou rodoviário federal com atuação no Estado de Alagoas.
De acordo com a decisão do desembargador, o TCO relata um fato ocorrido e não invade a competência da Polícia Civil de investigar os crimes. Além disso o TCO registrado pelas policias Militar e Rodoviária Federal torna o trabalho judiciário mais dinâmico em relação aos fatos delituosos de menor potencial ofensivo.
Até 2007 os policiais militares podiam lavrar o TCO mas em abril de 2014, por meio do Provimento da CGJ/AL nº 11, foi revogado o provimento que autorizava os juízes de direito dos Juizados Especiais a receberem os TCOs lavrados pelos militares.
Veja a decisão do desembargador AQUI
Últimas notícias
Carlos Alberto Parreira é internado em hospital particular do Rio de Janeiro
DMTT anuncia mudanças no trânsito na região da Av. Gustavo Paiva
Rodrigo Cunha firma parceria com Google para ampliar uso de tecnologia e inovação em Maceió
São João Raiz tem noite de acordeon e coco de roda nesta quarta-feira (17)
Polícia prende em PE e SP suspeitos de tentativa de latrocínio em Quebrangulo
Homem é preso por descumprir medida protetiva em Santana do Ipanema
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
