Projeto social garante, antecipadamente, presentes e ceia de natal para idosos

Uma inciativa do Projeto João Lucas, que desenvolve ações sociais em vários setores da sociedade arapiraquense, foi realizada a entrega de presentes e a ceia natalina de 40 idosos da Fundação Antônio Jorge, localizada na comunidade Tabocas, em Arapiraca.
Os integrantes do grupo, que já fazem visitas frequentes ao abrigo de idosos, perguntaram o que eles gostariam de ganhar de natal. Os idosos foram fotografados com o pedido escrito em cartazes.
César Filho, um dos coordenadores do projeto, afirmou que os pedidos de presentes foram os mais variados, desde rádio de pilha, chinelos, roupas, entre outros objetos de uso pessoal.
As fotos dos idosos foram divulgadas nas redes sociais e todos eles conseguiram “padrinhos”. Além disso, os integrantes do projeto e outros amigos contrataram um buffet para preparar uma deliciosa ceia de natal. A noite natalina, realizada no último dia 18, foi regada a música ao vivo com o cantor Júnior Mendes, que também apadrinhou e se engajou nas ações sociais do Projeto João Lucas.
“Os idosos dançaram, receberam os presentes e se confraternizaram. Foi uma noite especial para eles e para nós também”, afirmou Cesar Filho.
Fundação Antônio Jorge
Há cerca de quatro anos a Fundação Antônio Jorge, que durante muitos anos prestou atendimento a menores infratores, mudou o público alvo, assistência à idosos. Atualmente 40 idosos estão acolhidos na fundação.
A coordenadora da Fundação Antônio Jorge, Maria do Carmo, explicou que o diferencial da atendimento na fundação é o “acolhimento personalizado” ou seja, respeitar as preferências dos idosos nos mínimos detalhes para que eles tenham dignidade no tratamento e sejam amados.
“Perguntamos que roupa eles querem usar, qual a colcha da cama deve ser usada em determinado dia, e qual tipo de comida que eles preferem. Tentamos aproximar o máximo de um convívio do lar”, pontuou Maria do Carmo.
Uma equipe multidisciplinar composta por 21 funcionários realiza as atividades diárias, entre eles fisioterapeuta, educador físico, psicóloga, oficineira, cuidadores, lavadeira, cozinheira, etc.
A Fundação Antônio Jorge não recebe ajuda financeira para manter o serviço. Cada idoso disponibiliza até 70% da sua aposentadoria para permanecer acolhido na instituição.
"Recebemos também idosos que vivem nas ruas e não tem vínculo familiar com ninguém", finalizou a coordenadora.
Últimas notícias

Jovem é morte com diversos disparos de arma de fogo em São Miguel dos Campos

BC eleva Selic a 14,75%, maior patamar em quase 20 anos

Novos servidores participam de curso de formação na Câmara Municipal de Maceió

Vereadores sugerem à BRK Ambiental melhor comunicação com consumidores de Maceió

Na Europa: Artesã representa Penedo em evento internacional de bordado

Leonardo Dias se coloca à disposição para mediar negociações e busca solução para greve da Educação
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
