Júlio Cézar abre as portas da Unidade de Pronto Atendimento de Palmeira
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) foi reaberta hoje (3) pela manhã, depois de um compromisso firmado entre o prefeito Júlio Cezar, o diretor da Unidade Evandro Tavares e o diretor da empresa Moraes e Alves, Daniel Alves, responsável pela equipe médica que atua na instituição.
O aposentado Manoel Barros, de 71 anos, foi o primeiro a chegar ao local para ser atendido e foi recepcionado pelo prefeito Júlio Cezar, que antes mesmo de as portas serem reabertas já estava à espera dos pacientes. “Eu fiquei com problemas respiratórios depois que tive a chikungunya e já precisei ser atendido aqui mais de 21 vezes aqui. Desde o domingo estava com esta crise de falta de ar e foi logo quando a UPA fechou. Mas graças a Deus, ontem nós soubemos que ela ia voltar a funcionar e hoje, logo cedo, vim para cá e fiquei surpreso por ter sido recebido pelo prefeito. Isso é muito bom, porque ele disse que a UPA ia voltar a funcionar e realmente voltou”, avaliou o aposentado.
Em conversa com Evandro Tavares, o prefeito Júlio voltou a pedir que os funcionários da UPA atendam os pacientes de maneira gentil e cordial. “Muitas vezes essas pessoas que já estão doentes também estão aflitas e só querem perceber que estão sendo bem atendidas, que estão sendo tratadas com dignidade e carinho. Basta um sorriso, um gesto carinhoso para confortar essas pessoas. E isso e vou cobrar de cada um dos funcionários, mas não por mim, mas porque as pessoas merecem ser tratadas com respeito e atenção”, ressaltou o prefeito.
Com relação ao débito de R$ 3, 6 milhões que o município tem com a UPA, o prefeito disse que estas contas precisam ser revistas, rediscutidas e auditadas. “Precisamos fazer o encontro de contas. De acordo com a Portaria do Ministério da Saúde, o próprio Ministério teria que destinar 50% de contrapartida do valor total do repasse mensal à UPA, mas é o município de Palmeira que repassa a maior parte. Vamos nos reunir com equipes técnicas do governo do Estado, do Ministério da Saúde e do município para reavaliar esse quadro. E a UPA não atende só Palmeira. Ela atende mais oito municípios de regiões vizinhas. Precisamos discutir tudo isso pois a população. Não pode ser mais penalizada. Por isso, já pedimos à Eletrobras para religar a energia que está cortada em alguns postos de saúde. Do município, para que voltem a atender os pacientes. A saúde é uma de nossas prioridades e ela precisa funcionar bem para dar melhor assistência às pessoas”, finalizou.
Últimas notícias
Polícia do Rio não consegue localizar Pedro, do BBB26
Banco do Nordeste sofre ataque hacker e suspende temporariamente Pix
Deputada Cibele Moura acompanha entrega da nova unidade da Oplit, na Ponta Verde: "Mais segurança para população"
Preso revela detalhes do plano para matar supervisor da base do CRB
Defensoria Pública leva atendimento jurídico gratuito ao Benedito Bentes nesta semana
Polícia Militar prende dois homens por violência doméstica em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
