Prefeito Rogério Teófilo resiste a pressão para demitir contratados
Depois de um merecido período de férias voltamos ao nosso cotidiano diário no blog está semana. E como não poderia deixar de ser começamos o ano comentando algumas decisões do novo prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, como por exemplo, a manutenção dos contratados. As pressões foram muitas para que ele realizasse uma demissão em massa. Os mais radicais que integram o grupo do novo governo em Arapiraca queriam ver na rua muitos “lucianistas”(Luciano Barbosa).
Os abnegados ocupantes de cargos comissionados, entretanto, não tiveram a mesma sorte, e não poderia ser de outra forma, já que ocupavam cargos de confiança. Entretanto nem todos ficaram sem emprego, alguns apadrinhados e que gozam da graça do vice-governador Luciano Barbosa, conseguiram ser nomeados em cargos existentes no Governo do Estado, em Arapiraca. Outros não precisam do cargo, são profissionais que já trabalham em empresas privadas e estavam no antigo governo, com o objetivo de contribuir com a administração.
Mas o nosso tema hoje são os contratados e a demissão deles não ocorreu em massa por dois motivos: um político e o outro operacional. O processo de substituição dos contratados deverá ocorrer ao poucos de forma gradativa e por critérios profissionais e principalmente políticos. O prefeito Rogério Teófilo é sabedor que parte da máquina administrativa só funciona graças aos contratados, que são profissionais especializados nas atividades para a qual foram nomeados.
Entretanto todos estão sob a observação política do prefeito, que mesmo sofrendo pressões dos “xiitas radicais”, entende que a exoneração causaria um colapso no funcionamento dos serviços da prefeitura. Segundo uma fonte tucana, esse processo de depuração, deverá ocorrer somente depois da Semana Santa, até lá todos sofrerão a “Via Crusis”, passando antes pela alegria do Carnaval, quando quem era “Lucianistas” poderá se tornar um fiel “Rogerista”. “Já que a política é a arte de somar e como aconselha Maquiavel em seu livro “O Príncipe” que inimigo tem que se mantido próximo, para melhor controlá-lo.
Últimas notícias
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Sine Jaraguá vai suspender atendimento ao público para mudança de prédio
PMAL e órgãos ambientais deflagram ações integradas para proteção do meio ambiente
Motorista de ônibus que saiu de Arapiraca foge após acidente com mortos em MG
Polícia apreende arma de fogo em Messias e recupera veículos roubados
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
