Parceria entre a Uneal e a PGE vai promover curso em Direito Público para procuradores
O reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) Jairo José Campos da Costa, e o coordenador do Centro de Estudos da Procuradoria-Geral do Estado, procurador Luís Vale, estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (12), na sede da PGE, para discutir a parceria entre as duas instituições na promoção de um curso de pós-graduação lato sensu em Direito Público. As aulas serão ministradas em Maceió, com início projetado ainda para este ano.
De acordo com Jairo Campos, a Pró-Reitoria de Pós- Graduação e Pesquisa (Propep) e o Departamento de Direito da Uneal vão estabelecer os termos do convênio, e realizar a seleção dos professores e servidores da instituição para a operacionalização do curso que será direcionado exclusivamente aos procuradores do Estado. “A parceria entre a PGE e a Uneal fortalece nossa missão como universidade reconhecendo a credibilidade da instituição em várias áreas de atuação”, afirmou Jairo Campos.
Para o procurador Luís Vale, novos encontros como o dessa quinta-feira serão fundamentais para definir os detalhes. Comemorando a aproximação, ele explicou que esse tipo de capacitação amplia o horizonte do quadro funcional da PGE e aprimora o debate sobre a atuação da advocacia pública em Alagoas. “É fundamental a parceria estratégica entre os órgãos da administração pública, principalmente, quando envolve a melhoria contínua dos serviços prestados à sociedade”, afirmou. “A pós-graduação que será viabilizada cuidará de aprimorar os procuradores de Estado nas questões de relevo da advocacia pública”, acrescentou.
O pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa da Uneal, Cristiano Cezar, afirmou que uma pós-graduação em Direito Público representa uma relevante contribuição à sociedade alagoana. " Esta parceria com a Procuradoria Geral do Estado demonstra a credibilidade e reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Uneal ", destacou o pro-reitor.
Últimas notícias
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
